Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Vigilância Sanitária dá parecer favorável para o retorna das aulas em Castilho

Onze escolas foram aprovadas durante as inspeções realizadas durante a semana. Além das escolas do município, duas escolas estaduais já retornaram suas atividades de maneira restrita

Castilho - Em atendimento a solicitação da Secretaria Municipal de Educação de Castilho, a equipe de vigilância Sanitária Municipal realizou na última semana, ação de fiscalização nas instituições de ensino da cidade, a fim de verificar as condições sanitárias para o retorno das aulas presenciais.

Foram vistoriadas onze unidades escolares que pretendem retornar com suas aulas presenciais, de forma gradual, no próximo dia 04 de outubro e duas da rede estadual, que já retomaram suas atividades de forma restrita.

Seguindo um roteiro de inspeções elaborado pela equipe, foi avaliada a estrutura preparada como demarcações, indicando o distanciamento social, disposição de álcool 70% aos alunos e funcionários, indicativos sobre o uso obrigatório de máscaras e demais regras de convívio.

Ainda foi avaliado o preparo dos professores e funcionários para o retorno de suas atividades diante o atual cenário de Pandemia.

Diante dos preparativos, a Vigilância Sanitária emitiu parecer favorável ao retorno gradual das aulas por demonstrarem o cumprimento das ações e protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

“Acreditamos que os professores, diretores e funcionários estão preparados e bem orientados. Agora, contamos com a colaboração dos pais (ou responsáveis) a incentivar a adoção e cumprimento dos protocolos de segurança por parte dos alunos. Tais medidas ainda são essenciais para que possamos superar esta fase o quanto antes”, destacou Luiz Pavan, Agente de Saneamento.