Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Cultura reabre matrículas para Oficinas Presenciais

Castilho - Com a pandemia do coronavírus finalmente recuando após o longo período de isolamento social iniciado em março de 2020, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto decidiu anunciar o retorno das aulas presenciais nas oficinas culturais mantidas pela Administração.

A decisão, no entanto, segue os protocolos de segurança, que limitam a quantidade de pessoas nas salas de aulas, mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento físico entre as pessoas, além da higienização constante de instrumentos e uso do álcool em gel nas mãos.

“Importante lembrar que desde o início da pandemia, apenas as aulas presenciais realizadas no CIEC foram suspensas, mas os professores continuaram orientando o aprendizado dos alunos através de lives e outros instrumentos de comunicação on-line”, destaca a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra.

Oficinas – A professora “Nê” Adono, gestora municipal na área de Cultura, informou que as matrículas já estão abertas e devem ser feitas no CIEC, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. No caso das crianças, os pais ou responsáveis devem acompanhá-las com cópias dos documentos pessoais e atestado de matrícula na rede de ensino (pública ou privada) e assinar a autorização para comparecer às aulas.

As opções disponíveis são para aulas de Zumba, destinadas a adolescentes e/ou adultos; Banda Marcial para alunos de ambos os sexos e com idade a partir de 6 anos; o Ballet para a garotada que tenha a partir de 5 anos; Violão, Violino e Teclado também para ambos os sexos, desde que as crianças tenham 08 anos ou mais. Outra opção é para as aulas de Viola Caipira, mas esta já é voltada ao público adulto, tanto masculino quanto feminino.

“Dependendo da disponibilidade de vagas e compatibilidade de horários, os alunos podem se inscrever em mais de um curso. Tudo depende do interesse deles e desde que isso não impeça a participação de outros interessados”, explica a professora Nê.

Sobre o prazo das inscrições, a gestora avisa que serão aceitas até que cada turma seja completada e que as matrículas feitas após o fechamento de cada grupo, serão mantidas na lista de espera para substituição em caso de desistência de algum aluno.

“Mas os pais e alunos precisam entender que alguns destes cursos são muito procurados e logo após a abertura das matrículas, as vagas disponíveis são rapidamente preenchidas. Portanto, é prudente não deixar pra fazer a inscrição de última hora”, finaliza Nê Adono.

Caso os pais ou interessados ainda tenham qualquer dúvida sobre as matrículas, basta entrar em contato com o setor de Cultura indo pessoalmente ao CIEC em horário comercial (08h às 11h ou das 13h às 16h30), ou, preferencialmente, pelo telefone: 3741-3324.