Domingo, 5 de Dezembro de 2021
 

Com 13 equipes inscritas em duas categorias, Campeonato da Independência começa hoje

O Departamento Municipal de Esportes anunciou na sexta-feira, 24, que todos os preparativos para realização da primeira competição esportiva coletiva no município, desde janeiro do ao passado, estão prontos

Castilho - O I Campeonato da Independência começa hoje (25) no gramado do Clube da Terceira idade, com início marcado para as 16h. Para o primeiro confronto da competição, entrarão em campo as equipes “ Véião” contra “Os Galáticos”, participantes da categoria livre.

Na segunda disputa, o time da “Joary Conveniência E.C.” receberá o “Sucas/União F.C., que disputa a categoria veterano (com atletas acima dos 40 anos). Já no domingo, dia 26, as partidas terão início às 08h30, também no Clube da Terceira Idade.

Para o duelo, estão escalados os elencos do “Peladeiros F.C.” e do “Guarani F.C.” pela categoria veterano. Em seguida, às 09h30, o confronto ocorre entre o “IBAV” e o “Mão Negra”, na categoria livre.

Outros detalhes

A primeira competição esportiva municipal desde o Campeonato de Férias de 2020, quando se iniciou a pandemia, seguirá todos os protocolos sanitários. Até mesmo os atletas deverão permanecer o tempo todo de máscara enquanto não estiverem em quadra. O mesmo vale para a torcida. Outro cuidado mantido pelo Departamento de Esporte é o álcool em gel que estará disponível durante todo o tempo.

Silvinho “Black”, gestor de Esportes do Município, informou que a tabela geral da competição será disponibilizada integralmente nesta próxima segunda-feira, dia 27.

Sobre a competição

O I Campeonato da Independência reúne um total de 13 equipes divididas em duas categorias. São 07 times inscritos na Livre e outros 06 de Veteranos. Todos eles disputam troféus e medalhas para o 1º, 2º e 3º colocado em cada modalidade. O sistema de disputa será chave única, onde jogarão todos contra todos, mas cada um dentro da sua própria categoria.

Os jogos serão realizados sempre aos sábados no período da tarde e nos domingos pela manhã. A final está prevista para acontecer no dia 04 de dezembro.