Sábado, 4 de Dezembro de 2021
 

Governo do Estado envia circular com novas informações sobre a classificação do “Bolsa do Povo”

CRAS já está em contato com candidatos para alterações necessárias no cadastramento

Castilho - O Governo do Estado de São Paulo, responsável direto pela seleção dos candidatos do programa de empregos “Bolsa do Povo”, enviou uma circular (documento), deliberando sobre as desclassificações ocorridas na escolha dos candidatos.

Na semana passada, alguns candidatos haviam sido desclassificados por incompatibilidade nas informações, e o erro foi apontado em centenas de municípios, que comunicaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, gestora do programa.

Nesta segunda-feira (20), o documento informando como proceder foi enviado. Segundo a publicação, apenas pessoas que tiveram erros na digitação do nome ou do número de contato (celular), poderão alterar esta opção. Esta alteração será feita somente nesta terça-feira, (21). Assistentes sociais e psicólogos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), já estão em contato com as pessoas que poderão fazer tais alterações.

Candidatos que erraram na hora de digitar CPF, RG ou outras informações (que não as citadas), não terão essa alternativa, e continuarão desclassificados, conforme o documento enviado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Castilho.