Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
 

Academia Andradinense de Letras reelege presidente e vice para mais três anos

Márcia Canevari e Moisés da Silva

Andradina- Em assembleia realizada na manhã de sábado, 11, a Academia Andradinense de Letras - AAL, elegeu a Mesa Diretora para o mandato de três anos que compreende 2021/24. A AAL foi fundada em 27 de janeiro de 2018, com 28 membros fundadores denominados “Os imortais”, pelo saudoso poeta Ronaldo Mainardi.

Após seu falecimento, o cargo foi ocupado pela então vice-presidente jornalista e escritora Márcia Canevari, sendo que o cargo de vice-presidente passou para o professor Moisés da Silva. Durante a assembleia, todos que ocupavam a Mesa Diretora foram reconduzidos ao cargo sendo empossados pela presidente após a votação.

A Academia Andradinense de Letras terá a partir deste mês uma sala no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, cedida pelo Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, André Ricardo Lopes, até que a reforma do Espaço Cultural Cora Coralina seja executada pela Prefeitura Municipal, onde a AAL terá seu espaço em definitivo, segundo acordado com o prefeito Dr Mário Celso Lopes.

Membros da Academia Andradinense de Letras também irão participar do Projeto Lei Aldir Blanc, que fará parte dos festejos natalinos numa realização da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.