Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Pontos MIS promove bate-papo de cinema online sobre filme “O Homem ao Lado”

Ilha Solteira - Neste sábado, 11, às 18h, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove mais uma edição do Bate-papo de Cinema Pontos MIS. A ação traz uma sessão de cinema seguida de um bate-papo online sobre a obra, e o filme “O Homem ao Lado” é a atração desta semana.

O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“O Homem ao Lado” (dir. Mariano Cohn e Gastón Duprat, Argentina, 2009, 110 min, 14 anos) narra um pequeno incidente na parede comum de dois vizinhos desencadeia um conflito que afeta a intimidade da vista sobre a chaminé; o protagonista desencadeia um conflito e com a obsessão paranoica destrói a vida cotidiana. Esta exibição acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte.

O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, 09, às 11 horas, até o dia 11 de setembro. Para assisti-lo, basta realizar um cadastro no link https://forms.gle/ZWALhyPMbVRzSLaBA (este link também estará disponível página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook).

O bate-papo acontece às 18h do dia 11 de setembro no YouTube do MIS, que pode ser acessado no link https://youtu.be/a_i9gC_tLSo (este link também estará disponível na página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook). O debate será mediado pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro, e contará com a presença de Bruno Cucio, que é mestrando no departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público.