Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021
 

SUCESSO: Vereadora Eloá Pessoa realiza o 1º Seminário de Valorização da Mulher na Política e na Sociedade

O seminário foi de muito conteúdo intelectual, onde as palestrantes dissertaram sobre vários temas ligados a mulher como representatividade, violência, capacidade, potencialidade e saúde da mulher, estiveram presentes autoridades municipais e mulheres representantes de várias classes sociais de Andradina

Andradina - A vereadora Eloá Pessoa (PSB) realizou na noite da última quinta feira (29) no plenário do Poder Legislativo de Andradina, o “1º Seminário de Valorização da Mulher na Política e na Sociedade”, com o tema principal “Nossa Voz é a Nossa Força”, onde foram apresentadas pelas próprias mulheres, palestras que envolviam várias situações voltadas ao público feminino.

“Vejo que hoje em dia a mulher continua sendo usada não só na sociedade, mas especificamente na política, apenas como moeda de troca, para que partidos façam sua composição exigida por lei e, várias mulheres sequer recebem o apoio partidário e muito menos o respeito devido, apenas por ser mulher, é por isso que resolvi juntamente com outras mulheres realizar esse seminário.” Citou Eloá.

O evento que foi apresentado pela jornalista Márcia Canevari, teve início com a enfermeira Katlem Gouveia Pereira que representou todas as mulheres que estão trabalhando diariamente na linha de frente contra a pandemia da Covid-19, ela palestrou sobre o tema “A Pandemia pelo Olhar das Mulheres Profissionais da Saúde.

Seguindo o seminário, a segunda palestrante a se apresentar foi a policial civil aposentada e contadora Elza Rodrigues da Silva que dissertou sobre o tema “As Diversas Formas de Violência contra a Mulher”. Seguida da advogada e empresária Ivete Oliveira Spazzapan que falou sobre o tema “Auto-confiança, Capacidade, Potencialidade e Credibilidade da Mulher”.

A última palestrante do seminário foi a assistente social e professora Marilza Elorza Carneiro que falou sobre o tema “Mulheres e Representatividade: Os desafios para a Construção de uma Agenda Sócio-política mais Igualitária”. Além das 4 palestrantes andradinenses a deputada federal Kátia Sastre (PL) enviou um vídeo expondo sobre o seminário e a força da mulher.

Ao final do seminário, todas as palestrantes receberam das mãos da vereadora Eloá Pessoa, um certificado de participação do 1º Seminário de Valorização da Mulher na Política e na Sociedade, onde Eloá convidou a vereadora Elaine Vogel e a ex vereadora Fátima Ribeiro dos Anjos para fazer a entrega juntamente com ela.

Devido aos protocolos da pandemia, o Seminário não foi aberto ao público, ficando restrito nesta primeira edição apenas para algumas convidadas e autoridades, devido a isso o evento foi transmitido ao vivo pela página oficial no Facebook da própria vereadora Eloá Pessoa e obteve uma excelente audiência. MAIS FOTOS.