Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Programa Campo Acolhedor começa a dar os primeiros frutos

Parceria entre produtores rurais e Poder Público aumenta produção de Capiaçu e destaca potencial do Programa em Castilho

Castilho - Na manhã de terça-feira (13), o prefeito Paulo Boaventura recebeu em seu gabinete, os primeiros fornecedores de mudas de Capiaçu, que serão utilizadas no andamento do programa “Campo Acolhedor”.

As produtoras Valeria da Silva, acompanhada do esposo Adeildo Oliveira e Marcilia Ysla, vieram ao gabinete do prefeito, e receberam em mãos, os cheques com os valores, fruto do trabalho e da parceria entre o produtor rural e o Executivo.

“Vocês são os primeiros, e com certeza ainda virão mais pessoas para receber o fruto do seu trabalho. Essa parceria é de extrema importância, pois o que nós pretendemos é justamente fortalecer o nosso agricultor”, destaca o prefeito Paulo Boaventura, comemorando o sucesso do início deste projeto.

“o trabalho continua, nós já iniciamos os trabalhos em outros assentamentos, e vamos continuar expandindo para outras partes da nossa zona rural. É um trabalho que demanda bastante empenho, mas os nossos produtores estão se esforçando e a parceria tem dado muitos resultados positivos”, destaca o engenheiro agrônomo, Diogo Morais.

O Secretário de Agricultura, José Carlos Justi, enfatizou o empenho de suas equipes, além da grande aceitação por parte do produtor castilhense, com a chegada do projeto.

“São dias difíceis de muita seca, nós arriscamos um projeto diferente e graças a Deus tem dado muito certo. Nossos parceiros acolheram essa iniciativa, e nós ainda vamos colher muito mais frutos deste trabalho que tem sido feito com bastante dedicação e competência”.

A ideia é evitar que o período de seca castigue o animal com a falta de ração durante. Assim, o Capiaçu é uma das alternativas que ajudam o produtor rural a manter sua produção e alimento de qualidade para o seu gado.