Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Cultura em Casa apresenta dois espetáculos teatrais neste sábado

Ilha Solteira - Neste sábado, 26, a partir das 16h, o projeto Cultura em Casa Ilha Solteira apresenta dois espetáculos teatrais, que serão transmitidos nos canais do Departamento de Cultura na internet. O evento será aberto com “Sopa de Pedra”, com Adilson Nascimento e Melissa Nascimento; e, na sequência, Angelina Alves e Renan Dantas apresentam “Beco dos Gatos”.

“Sopa de Pedra”, com Adilson Nascimento e Melissa Nascimento, baseia-se em um conto popular homônimo, compilado pelo historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo. Fala sobre a história de um viajante que, com fome, pede ajuda a uma rica senhora muito sovina. Ela, no entanto, nega comida ao viajante. Diante da rejeição ele pede para a senhora uma panela e diz que vai ensiná-la a fazer uma deliciosa sopa de pedra.

Em seguida, Angelina Alves e Renan Dantas trazem “Beco dos Gatos”. Trata-se da história de dois gatos que nasceram em um beco. Enquanto um foi adotado e teve uma vida confortável, o outro não teve a mesma sorte e continuou pobre. Os dois se reencontram e acabam se apaixonado pela mesma gatinha.

O Cultura em Casa Ilha Solteira é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Fundação Cultural de Ilha Solteira. Tem como objetivo movimentar o cenário cultural ilhense neste tempo de necessidade de distanciamento, auxiliando os produtores culturais da cidade e oferecendo opções de cultura e entretenimento ao público que está em casa.

Confira as próximas atrações do Cultura em Casa Ilha Solteira:

26/06 - “Sopa de Pedra”, com Adilson Nascimento e Melissa Nascimento (teatro), “Beco dos Gatos”, com Angelina Alves e Renan Dantas (teatro).

03/07 - “A Aposta”, com Cia de Teatro BobeouDançou (teatro), “Comumente Atípico”, com Brian Costa (teatro).

10/07 - “Bons Tempos! M.A. Escola de Dança”, com Tony Cavalcante (dança), “Obax”, com Laura da Hora (teatro).

17/07 - Aula de ritmos, com Fabio William (dança), “Os Cabelos de Cora”, com Quézia Rodrigues (teatro).

24/07 - DROP, com Cia Melissa & Paulo Teatro (teatro).

Onde assistir:

facebook.com/culturaisa,

youtube.com/culturaisa.