Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Novo aterro sanitário em Murutinga do Sul tornando-se realidade

Murutinga do Sul – Em apenas cinco meses de administração e mais uma importantíssima obra na cidade vem se tornando realidade. Dentro de 45 dias a administração Cristiano e Celso entregará para a população o novo Aterro Sanitário.

Com parceira com a FEHIDRO/ CBH Baixo Tietê do Governo Estadual, o novo Aterro Sanitário que está sendo construído ao lado do antigo, conta com uma área de 10 mil metros quadrados (1 hectare) e o lixo doméstico recolhido na cidade será destinado aquele novo local onde seu destino final estará de acordo com as leis sanitárias vigentes.

 O município de Murutinga do Sul gera em torno de 16 a 18 toneladas de lixo doméstico semanalmente e hoje o lixo é acondicionado em um container e recolhido por uma empresa com custo mensal em torno de 21 mil reais. O novo Aterro Sanitário trará essa importante economia aos cofres do Município e terá uma vida útil em torno de 15 a 20 anos.

 Os recursos para a obra são de 177.500,00 com contrapartida do município de 27.000,00. Em relação ao antigo local a parceria com a FEHIDRO / CBH Baixo Tietê inclui o encerramento do velho aterro com recomposição topográfica e plantio de gramínea.

O Prefeito Cristiano disse com orgulho que o novo Aterro Sanitário não só resolve um problema de décadas do município como também vem de encontro com as leis e a importante preservação do meio ambiente.