Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021
 

Poupatempo eleito pela sétima vez em pesquisa Datafolha

Prêmio concedido ao programa gerenciado pela Prodesp atesta eficiência e qualidade em atendimentos realizados e sucesso da ampliação dos serviços digitais 

Estado - O Poupatempo foi premiado na categoria “Melhor Serviço Público” pelo Datafolha por meio da pesquisa “O Melhor de São Paulo” – edição 2021. Na categoria em que foi escolhido como um dos vencedores, o programa do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela Prodesp recebeu 12% das menções dos respondentes, de acordo com a apuração.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Poupatempo é coroado pelo instituto de pesquisas, sendo uma delas na categoria “Atendimento ao Cliente” e as demais como “Serviço Público”. 

Nesta edição, foram ouvidas 1.023 pessoas em todas as regiões da capital paulista entre os dias 1° e 8 de fevereiro para eleger as marcas e serviços mais citados pelos participantes do estudo. Para determinar o melhor, foram considerados fatores como qualidade do serviços, propaganda, atendimento e localização, entre outros. 

“Este reconhecimento em muito nos orgulha. Também atesta o sucesso da estratégia desta gestão, de intensificar a expansão dos serviços digitais. Isto tem se mostrado fundamental para auxiliar toda a população paulista, sobretudo em um momento tão delicado como o que as pessoas estão enfrentando em tempos de pandemia”, destaca o presidente da Prodesp, André Arruda. 

A fim de que o poder público alcance metas de boa gestão, que resultem em facilidade às pessoas, agilidade, eficiência, bom uso dos recursos e transparência, as soluções propostas para os serviços públicos visam a desburocratização, a otimização do gerenciamento de recursos e a redução de gastos. 

“O sucesso das iniciativas pode ser medido pelos altos índices de aprovação do Poupatempo Digital. Em recente pesquisa anual, Poupatempo recebeu aprovação de 97% das pessoas entrevistadas em virtude da intensificação das soluções digitais oferecidas.

Os principais canais de entrada ao Poupatempo se deram por via remota, sendo 80% deles pela internet e aplicativo Poupatempo Digital, que já alcançou a marca de mais de quatro milhões de downloads”, enfatiza o diretor da Prodesp, Murilo Macedo. 

Ante a maior crise sanitária global dos últimos 100 anos, a Prodesp segue atuando incessantemente para desenvolver cada vez mais soluções inovadoras ao alcance da palma da mão de todos os paulistas, a fim de garantir praticidade e segurança a toda a população do Estado.

Desde a decretação do estado de pandemia, março do ano passado, foram realizados 13,3 milhões de atendimentos pelo Poupatempo, sendo 9,7 milhões por meio dos canais digitais e 3,6 milhões de forma presencial. 

 Com esta missão, facilitadora, o leque de serviços digitais oferecidos pelo Poupatempo ultrapassou a marca de 130 possibilidades, no portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital. E até 2022 a meta é alcançar 240 opções digitais disponíveis na palma da mão. 

Foto: Click Guarulhos.