Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

A Secretária de Agricultura

Leila Rodrigues comunicou que a Prefeitura Municipal finalizou a poda e limpeza da estrada da Fazenda Progresso e vai fazer o trabalho nas demais estradas rurais do município. No entanto, a dificuldade do setor é a falta de maquinários, pois a atual administração encontrou praticamente tudo sucateado, como mostrado em vídeos. O setor está lutando para atender a todos, disse a secretária.

Abelhas

Os servidores da Prefeitura Municipal enfrentaram enxames de abelhas durante a poda, onde tiveram que fazer uso de roupas especiais para efetuar o trabalho.

Autorização

Para a poda, a Prefeitura Municipal precisa de autorização da Cetesb, além da medição da área e outros procedimentos.

Eloá Pessoa

O Drive Thru da Solidariedade realizado no final da semana passada, pela vereadora Eloá Pessoa e equipe do Rotary, familiares e amigos, rendeu cerca de 110 cestas básicas. Ou seja, 110 famílias serão beneficiadas por esse ato de amor que reuniu centenas de doadores.

A união fazendo a diferença

Vereadores e prefeito Mário Celso Lopes, OSS – Irmandade Santa Casa de Andradina, se unem contra fechamento do AME Andradina. O prefeito Mário Celso Lopes se uniu em uma reunião com os 15 vereadores para firmar um Oficio para o governador do estado João Dória, em nome dos 15 vereadores e do prefeito Mário Celso para não fechar o AME Andradina.

Saúde em primeiro lugar

No documento assinado pelo presidente da Câmara Municipal Helton Rodrigo Prando, demais pares e prefeito, comunica o governador que há outro local a vista e em andamento para a instalação dos novos leitos de enfermarias e UTI s, pois a região de Andradina não pode perder os serviços do AME.

Agradecimento

E em nome de todos os andradinenses e toda a região agradecemos os esforços e iniciativas do prefeito Mário Celso, Câmara Municipal de Andradina e Dr. Fábio Óbici, presidente da OSS da Irmandade Santa Casa de Andradina. Uma união que já está gerando bons frutos.

Rita Assis

Penso que o garotinho mimado, vai bater o pezinho e continuar com a ordenzinha que deu. Mesmo o prefeito e demais vereadores apresentado soluções. Será que essas reformas nos AMES não serão super faturadas? Sim ou não? Espero estar falando besteira.

Sônia Medeiros           

Não está fácil, mas devemos priorizar os já doentes, se o Ame tem estrutura para isso; principalmente oxigênio. Temos de ser pacientes e esperar normalizar a situação. Não podemos esquecer que muitos já morreram e não há vagas na região. Minha família passou pelo sofrimento do covid, internados na UTI, tbm em Araçatuba. Graças ao bom Deus venceram esse vírus cruel.

O povo brincou muito, não tiveram os cuidados necessários, por isso a coisa saiu do controle. Faço tratamento com Alergo em Dracena, e está tudo fechado, minha consulta já foi adiada duas vezes. Devemos ser misericordiosos com os que precisam mais. Que Deus nos ajude a sair dessa pandemia vivos e os nossos também.

Eli Carvalho

“Quero pedir pra algum vereador, por favor, sinalizar as ruas Aquidauana com Piaui esta sem sinalização nenhuma, podendo causar um grave acidente e por um quebra molas devido não ter sinalização os condutores não respeitam e existem crianças. Obrigado.”

5 anos da mesma reclamação

“No dia de hoje a exatos 5 anos atrás eu já cobrava a administração sobre a cancela eletrônica colocada na Rua Paes Leme no principal cruzamento da cidade pelo então ex prefeito Jamil Ono já não funcionava, aliás nunca funcionou, mas o pagamento de mais de 100 MIL REAIS, Jamil fez na época a empresa “amiga”. 

Vereadores a época e no decorrer destes últimos 5 anos no máximo fizeram requerimentos cobrando a prefeitura sobre o não funcionamento, sendo que neste caso cabia perfeitamente a instalação de uma CEI para averiguar os responsáveis pelo não funcionamento deste equipamento pago com dinheiro público. 

Vale lembrar que no local a cancela continua instalada e até agora sem funcionar estando amarrada com arames, vamos aguardar até que o prefeito Mário Celso encontre algum nome a altura pra nomear ao setor de trânsito e corrigir este problema ante que um acidente grave aconteça no local. (Rodolpho Shinkado).

Lucas Lopes conquista 200 mil reais

O vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB) esteve no início do mês de março na Assembleia Legislativa em São Paulo para cumprir agenda com alguns deputados estaduais e, obteve grande êxito na conquista de R$ 200 mil reais para Andradina.

Vereador sai à luta

Lucas Lopes levou consigo uma cópia do “Masterplan” (Projeto de desenvolvimento do Prefeito Mário Celso Lopes) e o apresentou aos deputados que o receberam, onde demonstrou que, se colocado em prática, o projeto vai trazer grandes transformações e desenvolvimento para Andradina, refletindo inclusive nas cidades da região.

Destinação com seriedade

“A verba será enviada através de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e será destinada a infraestrutura, podendo ser utilizada em pavimentação asfáltica e galerias por exemplo”, disse o vereador e advogado Lucas Lopes. 

Rodolpho Shinkado: Vocês já ouviram falar de “CIENSP”

Trata-se do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste, onde a sua sede esta situada em Andradina, num amplo local na Avenida Bandeirantes esq. Rua Floriano Peixoto.

11 municípios

Tal Consórcio é composto por 11 municípios da região sendo que Andradina é a maior cidade que integra o grupo, onde seu objetivo são vários serviços relacionados a área da saúde e também a gestão da iluminação pública.

5 milhões?
Agora vamos aos fatos que causam uma certa preocupação, que são os gastos com o dinheiro público, pois somente em 2021 foram já pagos mais de 5 MILHÕES DE REAIS em consultas médicas, cirurgias, procedimentos e demais serviços deste consórcio.

Gostaríamos de saber

 Se os atuais vereadores têm conhecimento da existência deste consorcio e dos valores repassados pela prefeitura para uso na saúde e iluminação pública, e se já foram fazer uma visita até o local para fiscalizar os gastos de dinheiro público e pra onde estas altas quantias são empregadas e destinadas???

Thamiris Teixeira Gardim  

Cirurgias? Consulta? Pelo ciensp? Nunca ouvi falar nisso.

Neiva Castro Marcio Moretto        

Quero aproveitar o gancho de dinheiro público escoando pelo ralo....pergunto também.... Nobre vereadores... Tem conhecimento dos vários processos trabalhistas e seu valores de indenizações? Tem conhecimento que a falta de diálogo e a negligência de direitos estão causando esses gastos desnecessário? Tem conhecimento que é previstos a chegada de mais processos trabalhistas pelo mesmo motivo? Indenização oriundas de processo trabalhista é mau uso do dinheiro do publico!

Vera Lucia           

 Sim eles sabem de tudo, mas preferem se esconder atrás das cortinas kkk

 Neiva Castro Marcio Moretto                           

 Tenho certeza disso. Só gosto de dar a oportunidade de se defenderem.

 Sarah Cristina            

Já passei meu filho numa consulta neurológica nesse local ....Deus que me livre médico nem olhou os exames ...mudando medicação fora a demora que no dia que fui e já faz tempo foi de quase quatro horas !

 Tiago Silva

 Valor pago pela consulta é de 50,00 aos médicos... Mas não justifica o mau atendimento...

Ivanete Sotini

Sério o assunto, e quem fiscaliza essa verba?????

 Shinkado Rodolpho            

Como tudo que envolve dinheiro público a fiscalização cabe aos vereadores, pois os repasses são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Francine A Grifo           

Meu filho faz atendimento pela Ciensp, mais nem toda semana as guias são passadas para o profissional e o atendimento não pode ser feito.

Nadir Teodoro Carlos

Nunca ouvi falar. Já está começando bem só estamos em março

Nadir Teodoro Carlos

 O Ciensp existe há vários anos, não foi criado agora!!!

Minha opinião

Para ser sincera estou aqui olhando os valores pagos por essa instituição Ciensp, e achava que havia sido extinta, porque sequer ouço falar.

Família Citro

Foi com muita tristeza que divulgamos nesta edição o falecimento do industrial e ex-prefeito de Andradina Marcos Citro. No dia em que ele foi internado (08/03), me ligou várias vezes, pois tínhamos uma agenda extensa naquela segunda-feira. Como combinado cheguei às 13 horas em sua residência, mas Marcos Citro estava na Santa Casa desde as 12h30min, onde foi socorrido pelos filhos devido a um enfarto. 

Deixo registrado meu profundo pesar à família Marcos Citro e serei eternamente grata pela amizade, confiança e oportunidade desde a década de 70, quando iniciou a Citroplast Andradina. Com certeza Marcos Citro descansa na Glória de Deus.

Luto Oficial

O prefeito Mário Celso Lopes decretou Luto Oficial por três dias, devido ao falecimento do empresário e ex-prefeito Marcos Citro. Isso demonstra claramente o valor que Citro tem para Andradina e região.

 

Bom dia, leitor!