Sábado, 15 de Maio de 2021
 

Aumento de casos e internações por Covid-19 preocupa Paulo Boaventura

Castilho - Ao tomar conhecimento das decisões adotadas pelo Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19, o prefeito Paulo Boaventura voltou a pedir à população e comércio que mantenham as medidas de biossegurança decretadas tanto pela Prefeitura quanto pelo Estado.

O Chefe do Executivo lembrou que Araçatuba foi a única região administrativa neste extremo do estado a permanecer na Fase Amarela do Plano SP na semana passada e, felizmente, esta posição foi mantida pelo Governo no anúncio feito nesta tarde de sexta-feira, 26.

No entanto, Paulo Boaventura expressou sua preocupação com o fato de Castilho estar, neste momento, com quatro pacientes internados na UTI, sendo 03 deles entubados. Além disso, continua alarmante a quantidade de casos positivos da doença registrados nos últimos dias.

“Apesar das intensas campanhas em toda a imprensa nacional, ainda temos pessoas que estão deixando de lado as medidas preventivas e a quantidade de casos positivos e internações aumentou significativamente em Castilho nesta última semana.

Cada um de nós deve ter a responsabilidade de zelar não apenas pela nossa vida, mas também daqueles com os quais convivemos diariamente. Por isso, peço novamente a todos que permaneçam em casa se não for extremamente necessário sair.

Se tiver que ir ao trabalho, à escola, pagar contas, fazer compras ou qualquer outra coisa, use máscara, higienize regularmente as mãos com água e sabão ou álcool em gel e mantenham o distanciamento de outras pessoas em filas, reuniões ou local de trabalho”, reforçou Boaventura.

A enfermeira Naira Janaina ratificou as palavras do prefeito, informando que 26 novos casos positivos de coronavírus foram confirmados pelos exames somente nestes últimos 04 dias.