Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Primeira-Dama de Murutinga busca parcerias para desenvolvimento das ações sociais

(Foto: Urubupungá News)

Murutinga do Sul – A 1ª dama Andréa Ribeiro da Silva, esposa do prefeito Cristiano, quer fazer a diferença no social da cidade. Além de um atendimento mais humanizado, pretende resgatar inúmeros projetos sociais que foram abandonados nos últimos anos.

Mesmo tendo assumido o setor sem dinheiro em caixa, já buscar alternativas para atender as famílias em situações de vulnerabilidade em Murutinga. Andréa e Neide Lopes Puttini, esposa do vice-prefeito Celso Café, já estão elaborando a promoção da panqueca pelo Fundo Social de Solidariedade, da qual Andréa é presidente. Em breve serão divulgados os valores e a data de entrega.

“Queremos vender no mínimo 400 panquecas e com esse dinheiro poder atender as famílias mais carentes que necessitam de ajuda. Algumas precisam de uma cesta básica, outras do kit gestante para o bebê que vai nascer. E assim vamos ser solidários aos mais necessitados”, disse a primeira dama.

Paralelo a este ato, Andréa antecipou ao site “Urubupungá News” que já fez contatos com o SEBRAE e SENAC de Araçatuba visando trazer cursos gratuitos à população.

Serão cursos na área de capacitação, bem como cursos mais rápidos com objetivo de incentivar a geração de renda.

Pela Secretaria de Assistência, a 1ª Dama também quer retomar cursos de crochê, corte e costura, bordado em chinelo e outros.

“Quero ainda retomar todos projetos sociais que foram suspensos como natação e hidroginástica, as danças da 3ª idade e dança do ventre”, completou.