Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Prefeito Cristiano cria Comitê de Combate a COVID em Murutinga do Sul

(Foto: Urubupungá News)

Murutinga do Sul - As vésperas de iniciar a vacinação contra o novo coronavírus, o prefeito Cristiano Eleutério Soares da Silva criou em Murutinga do Sul o Comitê de Combate e Enfrentamento a COVID-19.

Por meio do Decreto 11/2021, o Chefe do Executivo dá plenos poderes aos membros para implementar, acompanhar e avaliar as ações de combate ao coronavírus.

O novo comitê também atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Terá a responsabilidade de desenvolver práticas educativas e de mobilização social. Deverá manter ações de divulgação, visando maior adesão dos moradores quanto as orientações de prevenção e conscientização ao distanciamento social.

Após publicar o decreto de criação do comitê, o prefeito publicou o Decreto 12/2021 que nomeia os membros, um total de 12 pessoas dos mais diversos seguimentos entre Poder Público e Sociedade Civil.

São eles: Karen Daniela Tassi Gomes (Secretaria de Saúde), Lucineide Maria Rossino (Secretaria de Educação), Gesilda Maria da Silva Celestrino (Secretaria Assistência Social), Bruno Henrique Dourado (Câmara de Vereadores), Valter Canalli (Paço Municipal), Dalva Rodrigues (membro Igreja Católica), Sinvaldo Antonio da Silva (membro Lar dos Idosos “Adelino José de Oliveira”), Antonio Carlos Pereira de Carvalho (membro do Comércio em Geral), Márcio Luiz Guimarães de Mello (representante do Esporte), Rafael Vinicius Crosarolli (Lions Clube), Meire de Freitas Souza (membro “Vizinhança Solidária), José Aparecido de Lima (representante dos assentamentos de Murutinga).