Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021
 

Prefeito Paulinho Boaventura troca secretário antes de empossá-lo

Castilho - O advogado Jamil Fadel Kassab, apresentado como secretário de Administração no governo de Paulo Boaventura, nem chegou ser empossado no cargo e foi substituído pela servidora pública municipal Eunice Pereira. A nomeação de Nice ocorreu nesta terça-feira,12 de janeiro, em Diário Oficial.

Embora seja funcionária efetiva no cargo de Agente Administrativo II, ela exercia desde o Governo anterior a função gratificada de Assessor de Gestão de Convênios, Contratos e Prestação de Contas.

Experiência para a função não faltará a nova secretária. Curiosamente, Nice ocupará o cargo que seu marido Jucelino Rodrigues ocupou nos governos dos ex-prefeitos Adão Severino Batista e Joni Marcos Buzachero. Apesar que naquela época o cargo era de Diretor de Administração, mas a função é praticamente a mesma.

Segundo informações, ainda não se sabe o futuro de Jamil dentro do Governo Paulo Boaventura. Há um Projeto de Lei na Câmara, enviado pelo prefeito, aguardando análise e aprovação da estruturação dos cargos comissionados. É possível que ele possa ocupar algum deles.

Mas nesse momento, Jamil continuará atuando profissionalmente em seu escritório de Advocacia e manterá proximidade e apoio a gestão do prefeito Paulo Boaventura. Kassab foi coordenador da campanha política de Paulinho e Marcos Visual e uns dos grandes responsáveis pelo triunfo da dupla.

Nomeações

Dos seis secretários apresentados à população no dia 21 de dezembro, apenas Jamil (administração), e José Carlos Justi, o Zé do Ovo (Agricultura), não haviam sido empossados ainda. A Portaria com a nomeação do novo secretário de Agricultura e Abastecimento só foi publicada nesta terça,12.

O primeiro secretário nomeado pela Gestão atual foi a secretária de saúde Márcia Regina Zoteli, no dia 05 de janeiro, pela Portaria 02/2021. Nesse mesmo dia, numa edição extra do Diário Oficial, o prefeito também nomeou pela Portaria 07/2021 Fábio da Silva Pontes, ocupante do emprego efetivo de desenhista de Projetos, para responder pelo cargo de Secretário de Obras.

Em seguida, no dia 06 de janeiro, foi nomeada pela Portaria 10/2021 a nova secretária da Assistência Social e Cidadania, Raquel da Silva Jorge Gregolin. A nomeação da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvania Cintra, só foi publicada no dia 11 de janeiro pela Portaria 18/2021.