Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Águas Andradina inicia construção de sistema de esgoto em Paranápolis e avança com obras em Planalto

Cerca de mil moradores dessas regiões terão esgoto tratado em 2021

Andradina - Com o objetivo de alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto no município, a Águas Andradina iniciou na última semana as obras do sistema de esgoto do distrito de Paranápolis e retomou as obras em Planalto, que em função da pandemia do Coronavírus foram temporariamente suspensas.

Em Planalto, já foram implantadas todas as redes coletoras de esgoto e, nos próximos dias, serão finalizadas as ligações domiciliares. A próxima etapa será para a construção da linha de recalque com a Estação Elevatória - essa instalação é responsável por bombear os resíduos gerados o distrito até a Estação de Tratamento São Pedro II. Essa ETE possui capacidade de tratar até 2,5 milhões de litros por dia.

Já em Paranápolis, a concessionária iniciou a implantação das redes coletoras de esgoto. Ao todo, serão 4.300 metros. O esgoto gerado neste distrito será tratado na Estação de Tratamento Pereira Jordão, que também recebe efluentes dos bairros Jardim Europa, Otávio Minholi e São Lourenço, tratando aproximadamente 7,3 milhões de litros por dia.

As duas obras estão previstas para finalizar no primeiro semestre de 2021 e ao todo beneficiarão aproximadamente mil moradores. “Com entrega dessas duas obras, Andradina atinge 100% de coleta e tratamento de esgoto, colocando a cidade em uma posição de destaque no Brasil.

Sabemos que saneamento de qualidade é sinônimo de desenvolvimento e saúde, e trabalhamos seriamente para que o município cresça economicamente”, comenta o diretor geral da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto.

Para mais informações, o cliente pode entrar em contato com a concessionária pelos canais de atendimento (17) 99641-3259 (WhatsApp) e 0800-7750195 (24 horas por dia).