Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020
 

Pontos MIS Online exibe filme “Torre das Donzelas” e promove bate-papo virtual

Ilha Solteira - Neste sábado, 26, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. A atração desta semana é o documentário “Torre das Donzelas”, com sessão online disponível do dia 24 ao dia 26. E no dia 26, às 18h, acontece um bate-papo sobre a obra.

O documentário conta a história da luta das presas políticas no Brasil a partir da vida de mulheres militantes de esquerda na ditadura militar. Elas estiveram presas juntas na década de 1970 na Torre das Donzelas, como era chamado o conjunto de celas femininas no alto do Presídio Tiradentes, em São Paulo.

Para o local eram levados os presos políticos, depois de passarem por órgãos da repressão como o Dops e o DOI-Codi. A sessão é uma parceria com a Modo Operante Produções. Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia no site do MIS (mis-sp.org.br), a partir de quinta-feira, 24.

Ao final da inscrição, será disponibilizado um link para acessar o filme. O longa fica disponível para exibição gratuita até sábado, 26.

E no sábado, 26, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo sobre a obra. A ação acontece no canal do MIS no YouTube, e conta com a diretora do filme Susanna Lira e a historiadora Paula Franco, e mediação da documentarista Daniela Gonçalves Para assistir ao bate-papo, não é necessária inscrição prévia.