Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020
 

Águas Castilho realiza melhorias na rede de abastecimento de água no Nova Iorque

Investimento beneficia mais de 2,2 mil moradores do bairro

Castilho - A Águas Castilho acaba de realizar uma importante obra de setorização do bairro Nova Iorque. O principal objetivo dessa mudança é evitar desabastecimentos quando for necessário realizar um reparo.

Com o sistema setorizado, é possível atuar em uma área do bairro sem precisar fechar o reservatório geral já que foram instalados distritos de medição e controle em três locais estratégicos, ou seja, mantendo três áreas específicas de abastecimento.

“Esta é uma forma de atuarmos com ainda mais eficiência na prestação serviço no município, beneficiando diretamente a população deste local”, explica o diretor geral da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto.

Além de corroborar para manter a excelência operacional da concessionária, “essa implementação é importante para o programa de combate a perdas de água, já que é possível monitorar de forma mais ágil e precisa possíveis vazamentos na rede de distribuição”, conclui Hercules.

O sistema Nova Iorque conta com aproximadamente 600 ligações de água e produz em média 8 milhões de litros de água por mês para atender as mais de 2,2 mil pessoas moradoras do bairro.