Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020
 

Estudantes de Fatecs podem se inscrever para intercâmbio virtual do eMOVIES

(Foto: Divulgação)

São oferecidos mais de 800 cursos em diferentes áreas para estudantes latino-americanos de nível superior

Programa da OUI está com inscrições abertas para mais de 2,4 mil vagas em cursos online de instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru

Estão abertas até domingo (16) as inscrições para o Programa eMOVIES – Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior, promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI). A iniciativa oferece mais de 2,4 mil vagas de intercâmbio para jovens latino-americanos em cursos online de diversas áreas ministrados por instituições da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Alunos de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS) interessados em participar devem estar matriculados a partir do terceiro módulo de qualquer curso superior tecnológico. Para confirmar a inscrição, é necessário se cadastrar no sistema da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS e também no formulário do catálogo de cursos.

É possível cursar até duas disciplinas por semestre. O objetivo do programa é impulsionar o crescimento profissional de estudantes, promovendo a internacionalização do currículo e a prática de língua estrangeira.

São oferecidos mais de 800 cursos distribuídos por sete instituições superiores de ensino em áreas como Administração, Agronomia, Contabilidade, Ciência Política, Direito, Economia, Engenharia, Gestão Empresarial, Licenciatura, Marketing, Psicologia, entre outras.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.