Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020
 

Pontos MIS Online exibe documentário “Eleições” e promove bate-papo virtual

Ilha Solteira - Neste sábado, 01, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. A atração desta semana é o documentário nacional “Eleições”, com sessão online a partir das 16h.

Em seguida, às 18h, acontece um bate-papo sobre a obra. O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Em “Eleições” a rotina de uma escola de São Paulo é alterada pelas eleições do grêmio estudantil. É possível identificar como o processo afeta as relações entre alunos, assim como as eleições presidenciais mexem com um país. A produção, dirigida por Alice Riff, é de 2019.

A sessão, realizada em parceria com a distribuidora Paideia, e para assistir ao filme é necessária inscrição prévia no site do MIS (mis-sp.org.br), a partir de quinta-feira, 30.

Logo após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo sobre a obra. A ação acontece no canal do MIS no YouTube. A conversa, mediada pelo cineasta e professor de cinema Bruno Cucio, conta com a presença da diretora do filme, Alice Riff, e de Nagila Polido, professora atuante em áreas da Educação como leitura e formação de leitores, literatura infantil e juvenil, tecnologias da informação e do conhecimento. Para assistir ao bate-papo, não é necessária inscrição prévia.

Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.