Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020
 

Cultura em Casa promove nova oficina de dança do ventre online

Ilha Solteira - Nesta quinta-feira, 30, a partir das 19 horas, o Cultura em Casa Ilha Solteira realiza a oficina “Linda da Cabeça aos Quadris – Dança do Ventre – Módulo 2”. A ação, comandada pela bailarina Tatiane Tamiko Ida, será transmitida ao vivo via rede social. O Cultura em Casa é um projeto da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, que viva movimentar o cenário cultural ilhense em tempo de distanciamento social.

Nesta nova oficina, Tatiane continua o trabalho iniciado na primeira live, que aconteceu em junho. O objetivo é não apenas transmitir as noções da dança, mas também promover a valorização da autoestima e do ventre do participante. Por meio dos passos e do movimento da dança do ventre, a oficina promove uma atividade saudável, buscando compreender os inúmeros movimentos do corpo e como utilizá-los.

A atividade será exibida ao vivo no perfil da professora Tatiane Tamiko Ida no Facebook, que pode ser acessado pelo link facebook.com/tatiane.ida. A profissional atua na área da dança desde 1997, praticando e se formando em instituições como a Academia Fiu Flut, Teatro Municipal de São José do Rio Preto e Academia Ivan Silva de São Paulo. Atualmente, dá aulas de dança nas escolas municipais de Ilha Solteira e na Academia Fiu Flut.

As redes sociais do Departamento de Cultura também trazem informações sobre esta e outras ações do Cultura em Casa Ilha Solteira, e podem ser acessadas nos endereços facebook.com/culturaisa e Instagram @culturailhasolteira.