Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020
 

Pontos MIS Online lança oficina para crianças

Ilha Solteira - O Pontos MIS Online acaba de lançar uma nova ação audiovisual para ser feita remotamente. Trata-se do projeto Pontos MIS Criança, com oficinas em vídeo. Com o tema Monstros e Monstrices e convida o público a realizar vídeos, fazer desenhos, colagens e inventar histórias a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição.

Esta semana acontecem duas oficinas: Cinema de Monstros e Oficina de Colagem. Na oficina audiovisual Cinema de Monstros, as crianças e outros participantes assistem ao curta-metragem Médico de Monstro (dir. Gustavo Teixeira, 2017, Brasil, 11 min, livre), premiado em festivais nacionais e internacionais. A oficina dá dicas de cinema e, de maneira divertida e acessível, sugere diversas formas de criação de monstros e de vídeos.

Já na Oficina de Colagem – Corpos Esquisitos a ideia da brincadeira é criar um ser imaginário a partir de um exercício de colagem.

As inscrições para o Pontos MIS Criança serão abertas todas as quartas-feiras, a partir das 11 horas da manhã, no site do MIS (www.mis-sp.org.br). Basta preencher um cadastro, e imediatamente serão disponibilizados os links com os vídeos, que poderão ser assistidos na hora que o participante quiser.

O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira. Por conta da pandemia, o programa vem promovendo o Pontos MIS Online, com sessões de cinema e bate-papos online todos os sábados, além de atividades formativas à distância.