Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020
 

Governo de Andradina oferece formação docente para uso das tecnologias digitais

Entre os conteúdos estão a gravação e edição de áudio/vídeo e criação de canal no youtube dentro do contexto educacional

Andradina - O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Educação em razão da suspensão das aulas presenciais e o afastamento social por causa da pandemia do covid-19, está replanejando as ações formativas para o ano letivo de 2020.

Foi realizada uma pesquisa com o corpo docente utilizando uma ferramenta virtual com a seguinte questão: “Olhando para o atual cenário e para a sua formação, quais as dúvidas que você gostaria de sanar nesse espaço formativo?”.

Pelos dados apurados, a maioria dos professores, tendo em vista o afastamento social, tem grandes dúvidas sobre o ensino e a aprendizagem, mediados pela tecnologia, demonstrando claramente a necessidade de desenvolver estudos nessa área.

Desde dia 1º de julho está sendo oferecido pela Educação uma formação utilizando a Plataforma Creator4all, com 04 módulos para o ensino do Word; PowerPoint; gravação e edição de áudio/vídeo e criação de canal no youtube dentro do contexto educacional. Cada módulo possui aproximadamente 30 horas de formação à distância.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental, Cíntia Cristina de Carvalho, essa proposta formativa já aconteceu no município com o ProInfo - Programa Nacional de Tecnologia Educação, porém agora sofremos uma eclosão das tecnologias digitais e a atividade docente para atender a essa demanda de afastamento social requer transformações urgentes no uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) na Educação.