Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020
 

Educação de Andradina participa de projeto destinado a saúde bucal na primeira infância

Sorriso Feliz é direcionado a saúde bucal dos alunos de 0 a 7 anos da rede municipal de ensino

Andradina - O Governo Municipal de Andradina por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a FOA UNESP (Faculdade de Odontologia de Araçatuba) inicia o desenvolvimento de um projeto direcionado a saúde bucal dos alunos de 0 a 7 anos da rede municipal de ensino.

Segundo Dr. Wilson Galhego, idealizador do projeto “Sorriso Feliz”, “cáries são desordens na saúde das crianças com enorme custo odontológico e social, causadas fundamentalmente por falta de prevenção adequada e que acarreta problemas na saúde geral do indivíduo”.

No atual contexto da quarentena, apesar de não ser possível realizar a prevenção das doenças bucais nas escolas, acredita-se que melhorar a saúde bucal das crianças seja possível com orientações às famílias e assim evitar complicações futuras no caso de infecção virótica.

Nos dias 08 e 09 de julho todos os professores, coordenadores e diretores de escola participaram de palestra remota, com a Drª. Alessandra Aranega e Dr. Wilson Galhego e receberam orientações para o desenvolvimento do Projeto Sorriso Feliz.

As crianças inclusive as creches filantrópicas e também a APAE receberão um kit para a escovação acompanhado de um folheto explicativo. “Há também vídeos e músicas educativas que serão encaminhados aos pais para que nossos alunos tenham uma dentição saudável desde seu primeiro dentinho”, diz a secretária de educação Lucilene Novais dos Santos.

Lucilene destaca que a participação de Andradina neste projeto se deve a iniciativa da aluna do curso de odontologia, Katiene do Vale Rampi, andradinense preocupada com a saúde bucal das crianças do município.