Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
 

Educação SP promove “Dia D” virtual do Movimento Inova nesta sexta-feira

Confira a programação para o Dia D

Programação inclui oficinas de cultura maker, fake news e robótica; data será preparação para o evento que deve ocorrer em outubro

Estado - Nesta sexta-feira (3) alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA) terão uma programação especial transmitida ao vivo pelo aplicativo e Facebook do Centro de Mídias SP (CMSP) e pela TV Educação.

Será o ‘Dia D’ do Movimento Inova 2020, que deve ocorrer, também virtualmente, nos dias 22 e 23 de outubro. O Movimento Inova tem o propósito de permitir uma maior conexão entre professores, alunos e outros integrantes da rede estadual e conectá-los às soluções tecnológicas inovadoras.

Durante todo o dia serão ministradas oficinas, mesas de debates e apresentações com convidados especiais, entre eles a artista Any Gabrielly do grupo Now United. A proposta é criar um dia que amplie o acesso às atividades práticas, experiências significativas e conteúdos diferenciados, valorizando práticas da rede e contando com o apoio de instituições parceiras.

O Movimento Inova surgiu no contexto do Inova Educação, programa da Secretaria da Educação criado com o propósito de atender todos os estudantes dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, oferecendo atividades educativas mais alinhadas às vocações, desejos e realidades de cada aluno, por meio dos componentes Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação.

Edição 2019

O Movimento Inova foi uma iniciativa inédita na rede estadual que ocorreu nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019 na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE). Passaram pelo evento mais de 4 mil pessoas. Educação Midiática, scratch, cultura maker e projeto de vida foram alguns dos assuntos tratados em palestras e oficinas, além de uma maratona de programação e mostras de trabalhos.