Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020
 

Pontos MIS Online exibe “São Bernardo” e promove bate-papo virtual

Ilha Solteira - Neste sábado, 06, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. Neste mês, a ação terá uma programação especial do Dia do Cinema Nacional (19/06) e, na estreia, a atração será o filme “São Bernardo”, de 1972, com sessão a partir das 15h30.

Em seguida, às 18h, acontece um bate-papo sobre a obra. O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Com trilha sonora de Caetano Veloso, o filme “São Bernardo” acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade. O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade.

Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro. O filme será exibido gratuitamente, mediante inscrição prévia a partir de quinta-feira, 04, no site mais-sp-org.br, e será exibido por meio de uma parceria com a SP Cine Play.

Após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso, no canal do MIS no YouTube. Para esta atividade, não é necessária inscrição prévia.

Pontos MIS Podcast “Isso Só Acontece em Novela” – Nesta quinta-feira, 04, entra no ar mais um episódio do podcast “Isso Só Acontece em Novela”, que pode ser acessado no spotify do MIS. Nesta semana, Lucas Martins Néia e Raphael Scire falam sobre as novelas dos anos 2000:

Os sucessos da Globo na primeira metade da década, como O Clone (2001) e Senhora do Destino (2004), e a consolidação do departamento de teledramaturgia da Record, com títulos que incomodaram a concorrência, a exemplo de Vidas Opostas (2006) e a trilogia de Os Mutantes (2008).

Lucas e Raphael também falam da produção de novelas no SBT e na Band e comentam sobre a chegada na Globo de novos autores para escrever novelas em diferentes faixas horárias.

Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.