Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020
 

Pontos MIS Online apresenta programação especial de aniversário

Ilha Solteira - Neste sábado, 30, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. Nesta semana, a programação será comemorativa aos 50 anos do MIS, o Museu da Imagem e do Som de SP, com a exibição do curta-metragem experimental “Nasce o MIS”, produzido em 1970, a partir das 17h30.

Logo depois, às 18h, acontece um bate-papo sobre a história do museu no canal do MIS no YouTube. O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“Nasce o MIS” reflete sobre a criação do Museu Imagem e do Som em paralelo à transformação da cidade de São Paulo nos anos 1970 e dos avanços tecnológicos de suporte de imagem e som. A partir de um olhar experimental, o curta documenta as perspectivas de uma instituição que deve salvaguardar a memória do Estado de São Paulo por meio da imagem e do som, justamente no momento em que estes suportes determinam uma efervescência cultural e um olhar de contracultura sobre o presente. O filme será veiculado no canal do MIS no YouTube (informações no site do MIS: www.mis-sp.org.br).

Após a exibição do filme, que será veiculado no canal do YouTube do MIS, acontece um bate-papo com Ismail Xavier (pesquisador, crítico e professor de cinema), Patricia Lira, supervisora da área de acervo do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, André Fratti (cineasta e professor de cinema) e Bruno Cucio (produtor e professor de cinema).

Pontos MIS Podcast “Isso Só Acontece em Novela” – Nesta quinta-feira, 28, entra no ar mais um episódio do podcast “Isso Só Acontece em Novela”, que pode ser acessado no spotify do MIS. Nesta semana, Lucas Martins Néia e Raphael Scire desembarcam nos anos 1990 e falam sobre o apogeu e queda da Manchete, com novelas como Pantanal (1990) e Brida (1998), e a produção de teledramaturgia do SBT na década - Éramos Seis (1994) e Chiquititas (1997). Neste episódio, também comentam sobre os grandes sucessos das oito na Globo, como A Próxima Vítima (1995), O Rei do Gado (1996) e Por Amor (1998), além, é claro, das Helenas de Manoel Carlos, uma das personagens mais emblemáticas da televisão nacional.

Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.