Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020
 

Cultura em Casa apresenta novas contações de histórias para crianças

Ilha Solteira - Essa semana, o Cultura em Casa Ilha Solteira promove novas ações de teatro, com mais duas contações de histórias. Nesta terça, 26, a atração será “A Lenda do Curupira”; já na quinta, 28, o espetáculo será “Maionezi e o Coronavírus”.

As apresentações será ao vivo, exibidas por meio de lives nas redes sociais, e começam às 14 horas. O Cultura em Casa é um projeto da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, que viva movimentar o cenário cultural ilhense em tempo de distanciamento social.

Na terça, os atores Brian Costa e Quézia Rodrigues apresentam “A Lenda do Curupira”. Nesta contação, um caçador se embrenha na floresta para caçar e encontra uma família de tatus. Ele tenta caçá-los, mas aparece o Curupira para defendê-los. A contação de história será transmitida na página da Cia Melissa & Paulo Teatro no Facebook (facebook.com/mpteatro) e no Instagram @bcosta_16.

Já na quinta-feira, 28, o show fica por conta do Palhaço Maionezi. Em “Maionezi e o Coronavírus”, o palhaço explica, de maneira lúdica, didática e muito divertida, como as crianças podem colaborar para se manterem seguras durante a pandemia. A live será transmitida no perfil do Palhaço Maionezi Manteiguino no Facebook (facebook.com/palhacomaionezi.manteiguino).

Além das contações de história, o Cultura em Casa Ilha Solteira também promoverá, ao longo da semana, uma oficina de Escrita Criativa, no dia 27, às 14h; e o recital de poemas “Doses de Rima!”, no dia 28, às 20h. Todas as ações são realizadas por meio de lives, respeitando a quarentena ocasionada pela pandemia de coronavírus.

Informações sobre programação, horários e locais de transmissão podem ser obtidas nas redes sociais do Departamento de Cultura (facebook.com/culturaisa e Instagram @culturailhasolteira).

Cultura em casa Ilha Solteira – programação de 26 a 28 de maio

26/05 - 14h - “A Lenda do Curupira” - Contação de história – teatro - Com Brian Costa e Quézia Rodrigues - Onde assistir: Facebook Cia Melissa & Paulo Teatro (facebook.com/mpteatro) Instagram @bcosta_16.

27/05 - 14h - “Por Onde eu Começo? Dicas de Organização da Narrativa na Escrita Criativa” - Oficina – literatura -Com Karina Limsi - Onde assistir: Zoom (o link será enviado aos inscritos por e-mail).

28/05 – 14h - “Maionezi e o Coronavírus” - Palhaçaria – teatro - Com Palhaço Maionezi Onde assistir: Facebook: Palhaço Maionezi Manteiguino facebook.com/palhacomaionezi.manteiguino.

28/05 – 20h - “Doses de Rima” - Recital de poesias – literatura - Com Vilma Duarte Onde assistir: Facebook: Vilma Duarte - facebook.com/vilma.duarte.5.