Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
 

Primeiro paciente entubado na Santa Casa de Andradina volta curado para casa

Após 23 dias de internação 9 dias entubado, morador de Murutinga do Sul tem alta do Hospital

Andradina - A manhã de sexta-feira (22) ficará marcada na história da família denuncio. O Patriarca, Sr. José, recebeu alta do hospital após 23 dias de internação, 9 deles na UTI após agravamento dos sintomas e complicação no sistema respiratório, decorrentes da COVID-19.

O Paciente, agora curado e sem risco de transmissão para terceiros, foi entregue a família por toda equipe da Santa Casa, que reunida celebrou essa vitória.

“Hoje provamos que vale a pena todo nosso esforço, nossa equipe engajada e dedicada em salvar vidas, mostra que nosso hospital está preparado para vencer esse inimigo invisível”. Celebra o Dr. Thiago Henrique, Diretor Clínico da Santa Casa de Andradina e emocionado, ainda conclui, “É gratificante poder devolvê-lo a família”.

A Irmandade Santa Casa de Andradina permanece em intensivo trabalho na luta contra o COVID-19. O Hospital montou uma verdadeira frente de guerra com corpo clínico direcionado ao atendimento de pacientes suspeitos e positivos para a doença, além de reforço em equipamentos e estrutura para o melhor e mais eficiente atendimento.

O Hospital conta hoje com 25 leitos em Ala Isolada, sendo 5 de UTI, 4 de pediatria e o restante clinico. Equipe especifica para atendimento de COVID-19, tudo isolado das demais áreas do hospital, que segue com normas restritivas, principalmente para acompanhantes e visitas permitidas apenas para pacientes em UTI.