Quinta-Feira, 3 de Dezembro de 2020
 

Secretaria municipal de saúde implanta atendimento via telemedicina para pacientes em Suzanápolis

Suzanápolis - No intuito de reforçar o trabalho de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar a partir da próxima segunda-feira (25), o atendimento via Telemedicina.

O programa implantado pela saúde consiste disponibilizar um médico para esclarecer dúvidas, orientar a população sobre a saúde de cada paciente. A Telemedicina é uma área da Tele Saúde que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a consulta, interpretação de exames, orientação e a emissão de laudos médicos à distância, com o auxílio da tecnologia.

A secretária municipal de Saúde, Silvia Elena Nunes, explicou que o serviço da Telemedicina é um projeto inovador que, neste momento, será muito importante no trabalho de isolamento social. “O novo serviço tem o objetivo de facilitar e aumentar o acesso à saúde para um número cada vez maior de pacientes, e diminuindo assim os atendimentos presenciais nas unidades básicas de saúde, o projeto tem intuito de sanar dúvidas sobre o coronavírus e também oferecer a consulta on-line para tirar diversas duvida sobre sua saúde”. Destaca Silvia.

O atendimento médico à distância, conhecido como Telemedicina, está liberado pelo Conselho Federal de Medicina através do OFÍCIO CFM Nº 1756/2020, devido à previsão do aumento do número de casos do Coronavírus (COVID-19) e o risco de superlotação dos serviços de saúde. A medida autoriza que os médicos possam fazer atendimentos não presenciais.