Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
 

Andradina segue feriado estadual na segunda-feira; entenda como funciona

Segunda-feira será feriado em Andradina

Andradina - Em Andradina será feriado segunda-feira (25), com a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista), conforme o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e sancionado pelo governador João Doria (PSDB). Este feriado é válido para todos os municípios do Estado de São Paulo.

Segundo explica o secretário de Administração, Antônio Sérgio da Fonseca Filho, há uma divisão dos feriados entre municipais, estaduais e federais com diferença de competência em cada esfera. Os municipais apenas os prefeitos têm poder legal de fazer qualquer alteração, os estaduais competem aos governadores e os federais ao presidente da república.

“Com relação aos feriados municipais não há previsão de nenhuma alteração, portanto seguem suas respectivas datas normalmente. Existe um projeto de lei tramitando na Câmara para que no caso de reabertura do comércio liberar as lojas a funcionarem normalmente nestes dias para aumentar os dias úteis, já que ficaram fechadas todo este tempo, portanto ainda precisaria de aprovação dos vereadores”, comentou o secretário, reforçando que terça-feira (26) é dia útil normal em Andradina.

“Foi divulgada uma fake news nas redes sociais espelhando uma página falsa do site oficial do município falando de alteração de feriados municipais, mas o jurídico já tomou as providências e foi elaborado um boletim de ocorrência, e até alertamos a população a tomarem cuidando com links duvidosos que circulam no WhatsApp porque pode conter vírus que captam dados pessoais ou danificam o celular”, finalizou Fonseca.

Com o feriado de segunda-feira apenas os serviços essenciais funcionarão como o UPA24h e o Centro de Atendimento Covid-19.