Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020
 

Pontos MIS Online exibe “Vou Rifar Meu Coração” e promove bate-papo

Ilha Solteira - Neste sábado, 02, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. Nesta semana, será exibido o documentário “Vou Rifar Meu Coração”, em parceria com a SPCine Play, com exibição a partir das 16h.

Logo depois, às 18h, acontece um bate-papo sobre a obra no canal do YouTube do MIS. O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“Vou Rifar Meu Coração” aborda o universo do imaginário brasileiro a partir das músicas românticas e conhecidas como brega. Essas músicas surgem nas vidas amorosas do brasileiro, e os fãs do gênero falam sobre momentos de suas vidas em que identificaram com as canções dos ídolos.

O documentário também nos apresenta entrevistas com Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Walter de Afogados e Rodrigo Mell. Em seguida, haverá bate-papo ao vivo com o público no Canal do museu no Youtube, com mediação de Bruno Cucio (produtor e professor de cinema) e participação especial de Ana Rieper, diretora do filme, e Leandro Afonso (professor, pesquisador, crítico e cineasta).

Para participar da atividade, o interessado deve se inscrever previamente no site do MIS (https://www.mis-sp.org.br). As inscrições serão abertas nesta quinta, 30, e o link do filme será encaminhado 1 hora antes da sessão nos e-mails dos cadastrados. Para assistir ao filme, há um limite de inscrições. Porém, o bate-papo é aberto a todo o público no canal do MIS no Youtube.

Pontos MIS lança Podcast – Outra novidade do Pontos MIS Online que começa nesta semana é o lançamento do podcast “Isso Só Acontece em Novela”. A cada semana, o podcast lança um novo episódio abordando as mais populares telenovelas brasileiras de diversas décadas e seu impacto na sociedade. O primeiro parte da pergunta: Por que falar de telenovela? Com o roteirista e pesquisador Lucas Martins Néia e o cineasta e crítico de TV Raphael Scire, o podcast pode ser acessado no Spotify do MIS.

Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.