Domingo, 31 de Maio de 2020
 

Prefeita Fátima fará inauguração de ala Covid-19 em hospital castilhense

Castilho – Em mais uma parceria junto ao hospital “José Fortuna”, a Prefeita Fátima Nascimento inaugura na tarde de quinta-feira, 30, às 16h, o Centro Municipal de Tratamento do Covid-19. A unidade será referência municipal para atendimento ambulatorial e hospitalar. Para evitar aglomerações, a inauguração será simples e com público bastante limitado.

“Estamos transformando nove leitos comuns do hospital castilhense numa ala específica e com suporte especializado. O objetivo é atender possíveis pacientes na condição de suspeito ou até mesmo casos confirmados dessa doença”, explicou a Prefeita.

O município investirá nos primeiros 90 dias R$ 180 mil com recursos próprios, mas o valor e o prazo podem ser prorrogados conforme a necessidade. Com a possibilidade do aumento de casos positivos na região e para evitar que haja colapso no sistema de saúde em Andradina, hoje cidade referência para essas situações, a Prefeita Fátima buscou junto ao “José Fortuna” uma alternativa para receber pacientes castilhenses e dar a eles um tratamento digno e adequado.

Em uma semana, esta é terceira grande ação que a Prefeita Fátima Nascimento realiza no combate ao COVID-19. Segunda-feira, 27, teve início a barreira sanitária montada no Portal de entrada de Castilho. No local os veículos são parados e os ocupantes tem a temperatura aferida por servidores da Saúde. Na terça-feira, a segunda ação foi a compra de 200 testes rápidos para serem usados em suspeitos do coronavírus, também com recursos próprios no valor de R$ 29.800.00.

“É um investimento que a gente faz com gosto, sempre pensando no bem estar de nossa gente. Desejo que ninguém possa fazer uso dessa ala, mas é importante as pessoas saberem que se for necessário haverá uma equipe de profissionais prontamente para atendê-las”, finalizou Fátima.