Quinta-Feira, 3 de Dezembro de 2020
 

Projeto Culturando promove oficinas de teatro e dança a distância

Ilha Solteira - O Projeto Culturando, que engloba as atividades de formação cultural realizadas pelo Departamento de Cultura de Ilha Solteira, está promovendo atividades a distância neste período de isolamento social. As oficinas das duas turmas do Teatro Escola e da turma do Danças Urbanas seguem acontecendo, agora por meio de aplicativos de webconferência.

No projeto Teatro Escola, os professores Melissa Nascimento e Paulo Jordão mantêm contato com os alunos por meio de grupo de whatsapp e plataformas de videoconferência. Assim, os alunos participam de reuniões regulares, onde são passadas atividades e orientações. Os trabalhos realizados visam aperfeiçoar o raciocínio lógico, com dinâmicas de criatividade e jogos.

Além disso, os professores passam atividades para que os alunos trabalhem ao longo da semana. Atualmente, o Teatro Escola conta com uma turma infantil, com participantes entre 07 e 13 anos, e uma turma jovem, com alunos entre 14 e 18 anos, e todas seguem em atividade mesmo sem os encontros presenciais.

Enquanto isso, no projeto Danças Urbanas, a professora Ianca Thaís também mantém contato com os alunos por meio de aplicativos de comunicação, e vem desenvolvendo atividades para que os participantes sigam praticando.

Neste mês, além da preparação física por meio de videochamadas, Ianca e os alunos trabalharam atividades de ritmo, com exercícios que propõem a criação de sequências coreográficas. O projeto Danças Urbanas atende adolescentes, entre 13 e 18 anos, com aulas de dança gratuitas.