Terça-Feira, 2 de Junho de 2020
 

Prefeita Fátima garante reposição salarial a todos os Servidores Públicos

Castilho - A Prefeita Fátima Nascimento enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei referente a reposição salarial dos funcionários públicos municipais. Após longa negociação com o Sindicato da categoria, a Chefe do Executivo concederá 3,30%. Somado os quatro anos de Governo, a Prefeita Fátima totaliza 11,62% de reposição em prol dos servidores.

“Sinceramente eu gostaria de conceder muito mais, por que esses funcionários fizeram um trabalho muito digno e são merecedores. Porém, temos algumas limitações e precisamos ser cautelosos com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse a Prefeita.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Benedito Alves Santana, o Ditão, comemorou o anúncio. “Isso é muito bom para nós. A Prefeita sempre teve um grande respeito pela nossa luta e nesses quatro anos não tivemos desgastes para apresentar nossas propostas”, destacou Ditão. “Nossa categoria fica muito grata a dona Fátima e a Câmara de Vereadores”, completou.

A reposição salarial aos servidores será retroativa ao dia 1º de abril. Para funções gratificadas haverá reposição nas mesmas proporções. De acordo com a Prefeita, o percentual de 3,30% só foi possível devido a redução dos cargos em comissão. Sendo assim, ela conseguiu recompor integralmente a inflação calculada no ano de 2019, de acordo com o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo.

Com os 821 servidores efetivos, 25 comissionados, 64 temporários e 03 estatutários inativos a folha de pagamento mensal do município ficará em torno de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

“São servidores trabalhando em prol de uma Castilho mais humanizada e justa, daí o reconhecimento, mesmo diante da dificuldade financeira que a Prefeitura está atravessando, porque, para nós, o servidor público que trabalha com respeito, educação e competência para servir nossa gente, em especial, o menos provido, terá nosso respeito”, finalizou.