Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
 

Prefeita Fátima pede a Águas de Castilho isenção de tarifa para famílias carentes

Castilho – A Prefeita Fátima Nascimento pediu e a empresa Águas de Castilho atendeu. Todas as famílias carentes que pagam tarifa social serão isentas das taxas de água e esgoto nos meses de abril e maio. Quem já pagou o mês de abril o valor pago ficará como crédito.

“Estamos vivendo um período de muitas incertezas devido esse Covid-19. E essas famílias serão uma das primeiras vítimas a sentirem o reflexo dessa pandemia que atinge não só a saúde humana, mas também a saúde financeira. Por isso que solicitei a empresa para isentar essas famílias”, explicou a Prefeita.

De acordo com Fátima Nascimento, aproximadamente 300 famílias serão beneficiadas diretamente. “Nosso comércio também está sofrendo com o fechamento de suas portas. Já solicitei à Águas de Castilho que também pudesse contemplar o comércio de alguma forma. Infelizmente não consegui a isenção, mas pedi ao menos que fossem parceladas as contas desse período”, contou a Prefeita.

Esse parcelamento das tarifas de água a Chefe do Executivo solicitou que a empresa estendesse então a todos castilhenses que não forem isentos da tarifa. A empresa já sinalizou positivamente a possibilidade de atender também a este pedido.