Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
 

Primeiro resultado do COVID-19 em Castilho dá negativo. Isolamento continua

Castilho – A vigilância epidemiológica divulgou nesta segunda-feira, 13, o 5º Boletim Informativo com dados atualizados sobre o COVID-19. Dos seis casos suspeitos que foram registrados na cidade de Castilho, o resultado do primeiro teste apontou negativo para a doença. Outros cinco casos continuam em investigação. Há ainda uma morte suspeita do novo coronavírus que até o momento não teve confirmação.

A promotora de Andradina, Rúbia Prado, tem feito uma atuação em conjunto com o Comitê de combate e enfrentamento ao COVID-19 para evitar que Castilho venha ser foco dessa doença. Desde o dia 23 de março que a cidade vive o isolamento social por meio de Decretos Estadual e Municipal. Apenas comércios considerados essenciais foram liberados. Os demais estão proibidos e só devem retomar as atividades a partir do dia 22 de abril. Nas repartições públicas municipais o atendimento também está suspenso.

Dengue

Embora haja uma preocupação constante com novo coronavírus, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações de combate a dengue. Só neste ano já foram registrados 375 casos suspeitos na cidade, e desse total 278 foram confirmados. 75 deram negativos e outros 22 aguardam resultado.

Nesse mesmo período também já foram registradas duas mortes suspeitas por dengue. Os dois casos aguardam resultado dos exames para comprovação.