Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
 

Prefeita Fátima anuncia compra de respirador para Hospital José Fortuna

(Foto: Ricardo Peixoto/Portal Castilho)

Castilho – Durante coletiva do Comitê de Enfrentamento e Combate ao COVID-19, a Prefeita Fátima Nascimento anunciou que fará aquisição de um respirador e um monitor cardíaco. Ambos os aparelhos serão cedidos ao hospital “José Fortuna”. É um kit composto por sistema de aspiração fechado, filtro EPA, monitor e respirador.

“Sabemos que aqui em Castilho só há apenas um equipamento desse, então devido a extrema necessidade do mesmo, vamos adquirir e manter de forma preventiva nosso hospital mais equipado”, disse a Prefeita.

O advogado José Maria que na ocasião participava da coletiva do Comitê como representante do hospital agradeceu a Prefeita e falou da importância que teria esse aparelho para a unidade. Embora Castilho não tenha nenhum caso confirmado do COVID-19, José Maria reforçou que o hospital mantém uma equipe totalmente treinada e preparada para em caso de necessidade dar todo suporte ao paciente.

O investimento desses equipamentos será superior a R$ 100 mil reais. “Espero que ninguém possa precisar. Mas tenham certeza que nossa Administração dará o suporte necessário ao hospital”, concluiu.