Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari
“Fecha o STF, fecha o Senado, fecha a Câmara”
O ato do dia 15 estimulou o bolsonarismo mais aloprado a ter “novos devaneios autoritários”, diz Fábio Zanini. Ele citou, por exemplo, um youtuber chamado Paulo Lisboa, segundo o qual “agora não tem mais volta: fecha o STF, fecha o Senado, fecha a Câmara.”
Outro bolsonarista, um certo Alberto Silva, disse:
“Golpe, não. O que pode ser executado é a Garantia da Lei e da Ordem. O Congresso e o Supremo estão brincando com a cara da população brasileira. Por isso que dia 15 o povo vai para as ruas, sim. O povo vai se manifestar contra esse deboche.”
Roberto Boni também pede o fechamento do Congresso Nacional:
“Chega, presidente Bolsonaro. Não aceite mais isso. O senhor não deve atender a essa gente. O senhor é o chefe das Forças Armadas, pode muito bem resolver essa parada de vez, porque a nação está com o senhor.”
Ernesto
Se a nação estivesse com ele, não estariam seguindo trio elétrico de movimentos sociais ...
JJOSÉ
Ocorre que com um congresso perdulário, conchavante, arrogante, lento, basicamente corrupto e um STF ungido por petista e militante de esquerda, só restará ao Brasil,se quiser se moralizar,uma intervenção.
Edu
AntaVigaristas se venderam barato pro Doria. E ainda trouxeram o merda do FMB. Mimado blogueirinho de quinta. Desfaçam suas eventuais assinaturas.
Edu
Assinem A Gazeta do Povo, com JR Guzzo, Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Constantino e muitos outros que fazem jornalismo sério. Isso aqui é antro de picaretas. Vendidos.
Ricardo
Porra! Pra que existe o artigo 142 numa Constituição socialista, feita por políticos corporativistas e cheia de brechas pra impunidade, Caraí! Expliquem-me, por favor.
Ronnie
Não é questão de devaneios, mas a pura realidade. Não tem como negociar com bandido.
Schio
Voto obrigatório: ou vota-se num ladrão conhecido... ou em um desconhecido.
PPAULO
Com esse trio de Executivo, Congresso e Judiciário, não se preocupem, o Brasil não vai dar certo.
UUlisses
Parece que o sistema operacional, a CF, tá bugado. Tem teclado achando que é usuário e teclando sozinho. Tipo congresso que não reconhece o povo.
EEdival
São postagens de uma minoria. O pior é que os corruptos "pescam" os comentários mais agressivos nas redes sociais e os vendem como sendo ataques à democracia de grupos adeptos da ditadura.
Iran
Não dá pra conviver com ladrões no comando. Não há futuro.
Thel
É pé na porta mesmo, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário se uniram para destruir o Brasil e colocar a culpa em Bolsonaro.
Ernesto
Intervenção JÁ!!! Chega de Enxugar gelo!
MMárcio
O fato cristalino é que está há muito legislando em causa própria e o bom mocismo do novo e outros próceres, me faz lembrar Chamberlain e, mais adiante, Petáin. O fato cristalino, aloprado ou não, é que.
EEduardo
O Bolsonaro tem a maioria do povo ao seu lado se quiser fechar o puteiro do congresso com a ajuda das FFAA. Basta esses corruptos quiserem dar o golpe do parlamentarismo que eles vão ter o que querem.
EElisabete
O Brasil sem dúvida, não é para principiantes. Como se explica que um político do baixo clero, inexpressivo, eleito por décadas como o Bolsonaro, sem nenhum projeto para o Rio, ao virar presidente.
EEduardo
E você queria um expressivo corrupto no poder beth a feia cúmplice de bandidos. Como que pode uma mulher apoiar bandidos? Ou é tarada ou é masoquista ou filha da puta mesmo.
Leonardo
Se o Congresso não quer que haja a manifestação, é porque ela surte efeito. Milhões nas ruas dia 15. Exigir dos Presidentes da Câmara e do Senado pautarem a prisão em 2a instância e o fim do foro privilegiado. Cartazes aos milhares.
ROGÉRIO
Democracia ?? Estamos vivendo uma cleptocracia. Então, ponta pé na bunda dos vagabundos. Fechem tudo e recomecem com novas leis.
Marcelo
Dia 15 nas ruas com Bolsonaro e Heleno. Vamos apresentar a guilhotina aos bandidos e usurpadores dos 3 poderes.
OOrlando
Penso que Jair Bolsonaro deve rir quando lê esses chamamentos para a manifestação do dia 15, certamente dizendo: como fiz um exército de inocentes. É que enquanto os trouxas o idolatram, ele por trás faz acordo.
PPAULO
Se durante 25 anos não fez acordo nenhum, agora estão fazendo acordo nele. Bolsonaro grita, esperneia, ruge, mas os líderes é quem mandam. Ninguém da "elite" deste Congresso ordinário ouve o presidente.
Leo
A população tem o direito de "desejar" que congresso, senado e STF sejam fechados. Mesmo que isso não ocorra é importante que manifestem esse desejo. Afinal, são sustentados por nós.
CClaudia
Quem é honesto e quer trabalhar, com espírito público, como Guedes e Moro e Valeixo ..esbarra no Bolsonaro, Lula, congresso, STF para dificultar e impedir rumo saudável e decente para o Brasil!Total desalento.
CClaudia
Congresso, STF, presidente não confiáveis! E agora? Presidente quer Cancún, cassino, trocar Valeixo,trai Guedes,Moro!Congresso, STF e outras instituições são venais com decisões que atendem acordões bandidos.
JJOSE
Em sã consciência: Existem corruptos no CN? Existem ministros do STF que não desdenham a voz do Povo? No STJ? Nos Estados? Nos municípios? Nas estatais? Se existem, que sejam removidos, agora ou nunca!
LLia
Por mim essa casa de tolerânçia já estaria fechada há muito tempo, só roubam e o povo somente presta para pagar a conta.
JJoao
Vocês Antagonista tem coragem de publicar comentários de um advogadinho que foi orientado pelo STF ? Por favor. Não renove sua assinatura. Vai demorar, mas o voto vai consertar esses caras.
JJoão
Por que será que, seguramente, a maioria dos brasileiros concorda com isso?
Luis
É você que esta dizendo isso ... Eu já acredito que seja o oposto: uma pequena parcela da população, formada por alucinados fanáticos, que defendem uma ditadura.
PPaulo
Eu acho o seguinte: O presidente da república é o primeiro a esculhambar com tudo ao convocar um humorista para fazer aquele espetáculo na frente do palácio, depois de "negociar" com a bandidagem.
Maura
O presidente não contratou um humorista, ele recebeu o humorista para um café da manhã e depois ambos foram juntos conceder entrevista. O humorista levou uma bomba com bananas dentro simulando uma explosão. Imbecis nem sabem o que estão falando.
TTeresa
Essa sempre foi a pauta e estimulada pelo Planalto. Desde o dia 1 Jair Bolsonaro vem alimentando sua seita contra as instituições e isso precisa parar. Ele achou inclusive que o motim do Ceara o ajudaria.
Marcos
Só fala besteira esta Teresa... Tu vive em Narnia é? Tá cega que não vê a esculhambação que o congresso faz neste país nas ultimas décadas? Agora os cretinos querem meter um parlamentarismo goela abaixo. O presidente do Brasil é Jair Bolsonaro e não o centrão.
EEDMAR
Fechar o congresso e o supremo, só em último caso, o eleitor é que tem que ter responsabilidade para com o Brasil, e na hora de votar em deputado e senador não reeleger bandidos.
UUlisses
A atual cleptocracia brasileira não tem mais nenhum apoio do povo brasileiro espoliado e ridicularizado por seu núcleo de malfeitores e inimigos dos cidadãos.
André
É o que já deveria ter acontecido há alguns anos. Só é contra quem é ignorante ou um corrupto filho de uma puta, da corriola política criminosa.
BrasilColonia
Devaneios autoritários? O senhor redator dessa espelunca precisa lembrar que não é de hoje que o assunto intervenção vem ganhando adeptos. Graças as decisões deliberadas a favor de corruptos do colarinho branco.
O05.03.2020 15:41
O presidente Bolsonaro não disse isso em momento nenhum, que se saiba. A revolta é da população. Se falam bobagem, infelizmente estão dando motivos pra falarem, embora sejam bobagens que falam.
Alexandre
Olha radicais existem em qualquer lugar, partido, igrejas etc. A verdade não é esta a maioria "apesar da vontade" sabe que não é assim que funciona e quer a coisa resolvida democraticamente,então resolvam.
Kai
Também vejo que tem que fechar. Não dá mais não. Quero autoritarismo e fim da democracia. Eu gosto da china e da coréia e quero que seja igual.
Sou
E a Venezuela Bozo é vidrado na Biografia do Chaves, aquele também tonto depois de morto pro maduro pra lá de "prodre".
JJose
Tem que fechar mesmo, só atrapalham é só estão saqueando o nosso dinheiro.
MMIRIAM
Gostemos ou não, deputados e senadores foram eleitos pelo voto do povo. Os ministros do supremo foram escolhidos de acordo com a Constituição, sabatinados pelo Senado.
Magali
Eleitos sim, mas para trabalhar em prol desse mesmo povo e não contra o Brasil. E os do STF deveriam defender a Constituição e não virar um tribunal para soltar bandidos.
LLia
E que povinho do dedo podre. Igual mulher quando escolhe homem galinha depois fica chorando.
Kalá
Sério ? Parabéns, então, fique em casa olhando e verá que TV nenhuma vai mostrar. Difícil aceitar essa verdade ,mas cada povo tem o governo que merece.
Alexandre
Mais ou menos, o problema que o Brasileiro está naquela que a educação vem de cima quando é exatamente ao contrario na política.
Treponema
E agora vem Argentina começando a afundar com apenas 2 meses. Ai que vocês vão ver a esquerda afundar de vez .. CNN dia 15 março e vem ai a CBF TV pra vender a quem quiser comprar futebol. Chega de monopólio global.
Jessé
Isso não estaria acontecendo se o povo soubesse votar. Existe também o jornalismo aloprado.
Treponema
Quando mais vocês batem mais se desmoralizam e ele mais cresce na classe baixa e media. Porque o bicho pega. O povão esta com ele nos mostram as pesquisas... Se cuidem. Não façam besteiras. Em vocês 80% não confiam e não acredita. Que vexame. Estão agonizando !!!!!
MMaria
Não acredito em devaneios autoritários do povo! O STF, o congresso está extrapolando há bastante tempo! Abusam de quem paga seus gordos salários, seus benefícios exclusivos! Onde o autoritarismo? O problema é que essas instituições não fariam falta alguma ao Brasil. É lamentável.
Douglas
Legislativo querendo tomar para si prerrogativas do executivo e tentando impor um parlamentarismo, para mim, é um golpe também destes chantagistas, viu. Mas desde quando estes youtubers representam a opinião do povo brasileiro?
EElisabete
Para aqueles cujo discurso é fechar o Congresso, deveriam lembrar que quem os colocou lá, o povo. Eles representam o povo. Assumir responsabilidades é tarefa difícil.
EEDUARDO
Entendam que com o quociente partidário e eleitoral, o povo não tem participação ativa no congresso. Vocês sabiam que graças a estes quocientes, apenas 27 deputados foram eleitos pelo voto?
VCA
Pois é, mas não precisaríamos tirar estes elementos de lá só nas próximas eleições, se estão fazendo mal ao País, devem ser extirpados imediatamente, você não acha? Ou deixamos eles afundar de vez o Brasil?
Fabio
A Prerrogativa do 142 é exclusivo do presidente, qual o problema, todos os dias pedimos que o presidente feche o congresso e peça novas eleições, não da para esperar nova legislatura, ninguém aguenta mais.
LEÃO
O STF virou literalmente escritório de advocacia de políticos e empresários bandidos. Tem que fechar mesmo. Fechar STF e congresso não é pecado mortal nenhum o que eles fazem sim, é indigno e vergonhoso.
Didi
Ora por favor, antagonista, Paulo Lisboa, não tem expressão nenhuma, um bobo, vocês não têm noticias? Se fosse um Nando Moura com milhões de inscritos, aí tudo bem, mas Paulo Lisboa? Ora por favor!
EElisabete
Eu não vou a essa manifestação. Não aprovo fechamento de nenhuma instituição. Existem outros meios para pressionar. Os canalhas com o lugar para os gabinetes, encher a caixa de email, etc...
PPAULO
Que aproveitem e passem o rodo nesse Bolsonaro, que esta complicando a vida do Brasil também.
Treponema
Constituição e democracia que só funciona quando è pra ser usada pelos corruptos o congresso e STF (lembrem do Levandowisky rasgando a constituição em rede nacional de TV defendendo Dilma). Essa de solução democrática é pra você dormir..democracia em um estado dominado por bandidos ?..Fecha congresso e até nem que seja a força. .Chega de bandidos nos liderando.
AArtur
Eu particularmente acho que o problema do Brasil se resolve só com muito derramamento de sangue. Só tem bandidos, pra todo lado, o Brasil está tomado.
EEDUARDO
Djair, fala sério... Você quer uma nova constituição feita por estes congressistas? É isto mesmo? Como Alcolumbre, Maia, Renan entre outros? Só podemos ter outra constituição com um congresso idôneo.
Djair
Concordo, manifestação pacífica nada resolve, teremos que fazer igual no Chile para que seja feita uma nova constituição! Estão certíssimos.
Gilberto
Como brasileiro ficaria contente com um impeachment no STF, como já aconteceu aqui com dois presidentes da Republica, vejamos um caso aberrativo, um ministro do STF que julgou o impeachmet de Dilma, sem que ela ficasse impedida politicamente. Rasgaram a constituição.
Ademi
Não é isso o que a grande maioria quer. E sim que ministro no STF também sejam alcançados pela lei. Alguns alunos já deveria ter sido impichados. Começando pelo Lewandowski, passando por Gilmar, Tóffolli e Alexandre Moraes.
Nem8Nem
Só falta convidar o Maduro, ditador da Venezuela para discursar no Trio Elétrico! Ei, desgraças, o problema não está no Congresso, que mesmo com defeitos, está ano luz em qualidade a frente de qualquer político.
Porto
O Maia querendo ser primeiro Ministro e destruindo e mandando em tudo, além de ser investigado por corrupção e lavagem de dinheiro. Quando se generaliza quem sai ganhando são os vigaristas do Congresso e do STF e o resultado não são satisfatórios. Os crápulas usam as instituições como escudo e conseguem se proteger. Estamos cansados. O tempo todo atrapalhando as promessas de Campanha de um presidente eleito democraticamente. Esse STF soltando os bandidos e o cidadão comum morre esperando seu pleito ser resolvido. A Câmara só quer trabalhar pra si mesmo, suas reeleições, seus carros de luxo, seus seguranças.
Ex-apoiadores amargam queda de popularidade após atacarem Bolsonaro
A popularidade digital de ex-apoiadores de Jair Bolsonaro que entraram em embates com o presidente durante o ano despencou. É o que aponta uma pesquisa da consultoria Quaest divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Entre os maiores afetados estão os governadores João Doria (PSDB) e Wilson Witzel (PSC) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL).
Bolsodória
Depois de fazer campanha com o o slogan “Bolsodoria” durante o segundo turno das eleições de 2018, Doria começou o governo de São Paulo buscando manter um bom relacionamento com o presidente, mas entrou em divergências sobretudo na defesa do que era, para o governador, a manutenção da democracia. O primeiro embate apareceu depois que o tucano criticou o presidente por querer comemorar a data do golpe militar de 1964.
O governador de São Paulo
Também despencou em popularidade nas redes sociais depois de afirmar que o PSDB não deve estar automaticamente ao lado de Bolsonaro. Já os embates de Wilson Witzel foram maiores. O governador do Rio de Janeiro virou inimigo de Bolsonaro, que o acusou de vazar informações sigilosas da justiça que envolviam o seu nome e o de seu filho na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).
O ex-juiz federal
Também já se colocou diversas vezes como possível candidato à presidência em 2022, tentando assim se desvirtuar do atual presidente. Em todas essas ocasiões, aponta a Quaest, Witzel despencou na popularidade das redes sociais.
Já a deputada Joice Hasselmann
Teve diversos embates com o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro. Ex-líder do governo no Congresso, a parlamentar foi escanteada após a briga do presidente com Luciano Bivar, grande comandante do PSL. Na época, Bolsonaro queria que Eduardo Bolsonaro passasse a ser o líder do partido na Câmara, mas não conseguiu. Joice ficou ao lado do partido e trocou ofensas com Eduardo nas redes sociais.
Goretti Lopes disse:
Eu torço pelo Brasil, por isso apoio o governo para que continue fazendo o melhor pela população brasileira. Confio na capacidade da equipe do presidente Bolsonaro. Nunca vi um governo com essa competência na história do nosso país.
Bom dia, Leitor!