Domingo, 24 de Maio de 2020
 

Comunicado oficial da prefeitura municipal de Nova Independência

Nova Independência - A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Independência, atendendo às determinações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde, respeitando também as orientações do Governador do Estado, João Doria, na intenção de preservar a integridade de sua população, informa as adequações do calendário escolar 2020.

Durante o período de 16 de março a 20 de março, todas as escolas funcionarão normalmente, porém com trabalhos preventivos e com ações educacionais relacionadas ao Covid-19 (Corona Vírus). Vale ressaltar que neste período não haverá lista de chamadas e faltas serão abonadas, não será aplicada nenhuma atividade avaliatória.

A partir de 23 de março, por tempo indeterminado, os alunos e professores estarão em recesso escolar, não haverá aulas, apenas atendimento da Secretaria e organização escolar.

A propagação do Covid-19 traz grandes preocupações à esta Administração e, por isso, várias medidas estão sendo tomadas. Contamos com a compreensão de toda a população para que possamos combater essa doença.

Gostaríamos de lembrar e pedir para que todos mantenham os cuidados básicos. As equipes de Saúde da cidade estarão à disposição para sanar as dúvidas e atender ao cidadão que apresentar sintomas similares aos do Covid-19 (Corona Vírus).

Atenciosamente, Naiyhara Silva, Secretaria de Educação.