Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020
 

Prefeita Fátima, priorizando qualidade de vida na cidade e na roça

Castilho - Desde que assumiu a Prefeitura do Município de Castilho, a prefeita Fátima Nascimento vem desenvolvendo um grande, importante e inteligente trabalho em busca de maior e melhor qualidade de vida para todas as famílias de Castilho, seja na cidade ou na Zona Rural. Na verdade, é a continuação do trabalho que ela já tinha realizado quando o Zé Miguel foi prefeito.

A prefeita vem investindo muito na Saúde Pública, com médicos e dentistas atendendo até as 21h, o esplêndido convênio com a Santa Casa de Andradina para atender nossa gente, entre outras realizações. O Social de verdade, socorrendo e promovendo justiça social com vários cursos de capacitação profissional.

A Educação preparando crianças, adolescentes e jovens para um futuro promissor. Hoje tem uma merenda escolar de verdade, muito saborosa e nutritiva, além da distribuição de modernos Kits escolares completos, para todos os alunos.

A cultura com ótimos cursos, o esporte é dinâmico, além de eventos e shows para todas as idades, gosto e fé. Temos que destacar a luta, o difícil combate acirrado contra os abusos da empresa que controla a água da cidade, sempre em defesa das famílias de Castilho.

Agora Vamos Até a Zona Rural

A prefeita Fátima tem orgulho de dizer que nasceu na roça e, com muita garra e fé, segurou uma enxada debaixo do sol escaldante, porém hoje, com a mesma fé e garra, segura uma caneta para fazer justiça a quem precisa e merece.

São muitas e importantes as ações da prefeita Fátima Nascimento. Nesta edição vamos mostrar apenas algumas. "Graças ao bom Deus, aprendi o valor do trabalho sério e honesto, e também a nunca ter medo de trabalho duro. Por vários anos reguei com meu suor, e às vezes lágrimas, a terra tombada com o nosso tourinho.

Sei muito bem o que é enfrentar a terrível seca, pragas, chuvas e tempestades, a poeira quente queimando o rosto, sempre pedindo a Deus para abençoar a safra e depois conseguir um preço justo. Vi algumas vezes as lágrimas no rosto do papai clamando a Deus por um pouco de chuva, e outras vezes para a chuva parar, pois a pequena roça de algodão estava se perdendo.

Mas era maravilhoso sentir a alegria de uma boa safra, curar o umbigo de um bezerro novo de nossas 6 ou 7 vaquinhas. Foram tempos difíceis, mas que ainda hoje tenho tanta saudade", disse feliz e convicta a prefeita Fátima Nascimento.

Novas picapes

Após ouvir alguns produtores em uma de suas visitas para levar apoio e cobertores para centenas de famílias, a prefeita ouviu e sentiu que precisava de um novo veículo para dar suporte e apoio as famílias da Zona Rural. Pediu um levantamento financeiro e, para surpresa até da própria equipe, comprou 2 modernas picapes 0km.

Novo trator agrícola

Durante os vários cursos de capacitação que a prefeitura realiza nos assentamentos, onde a prefeita faz questão de estar presente, ouviu-se a necessidade de um novo trator, o que foi confirmado nas várias vezes que a prefeita recebeu em seu gabinete muitos produtores rurais que chegam até ela para relatar sobre os trabalhos e fazer algum pedido.

Assim que a prefeita Fátima ouviu que não tinham dinheiro para comprar um novo trator, arregaçou as mangas e foi atrás até conseguir, e assim, conquistou um moderno e novo trator agrícola para Castilho. Este trator, bem como os demais, são para dar apoio aos produtores rurais.

Óculos de grau para alunos

Conversando com professores, a prefeita ouviu que alguns alunos estavam com um leve problema de visão, principalmente os da Zona Rural. De imediato, a prefeita determinou que todos fossem encaminhados a um médico especialista (oftalmologista/oculista), depois, os alunos da Zona Rural que precisavam de óculos tiveram o prazer de escolher o tipo de armação.

Em poucos dias, todos receberam das mãos da prefeita Fátima os novos óculos de grau, o que trouxe felicidade e qualidade de vida para todos esses alunos.

Projeto amora gigante

A prefeita Fátima Nascimento, sempre procurando, com fé, inteligência e dedicação, meios de colaborar com o desenvolvimento da cidade e na roça, após algumas reuniões implantou e incentivou o projeto amora gigante. A primeira safra foi um sucesso absoluto, com os produtores rurais do município realizados e felizes.

Primeira safra do melão

Em sua política de apoiar a diversidade agrícola, a fim de promover desenvolvimento com maior e melhor qualidade de vida para nossas famílias da Zona Rural, a prefeita Fátima Nascimento apoiou integralmente a plantação de melão, como de outras culturas também, a exemplo da amora gigante, o que deu muito certo.

Prefeita Fátima realiza reconstrução da ponte do assentamento cafeeira

Após ouvir a população em um uma reunião do projeto "Prefeita no campo", a prefeita Fátima Nascimento foi pessoalmente dar início ao serviço de reconstrução da ponte de acesso ao assentamento Cafeeira.

Prefeita Fátima realiza recapeamento asfáltico na estrada do assentamento primavera

Apoio e valorização da família do campo. A estrada estava há muitos anos sem nenhuma manutenção, o que danificou muito a pavimentação existente. O que já foi feito por determinação da prefeita Fátima Nascimento não resolveu todo o problema, porém, melhorou muito as condições da estrada do Primavera, que estava péssima.

Prefeitura realiza o segundo "Prefeita no campo"

A prefeita Fátima Nascimento, ficou como ela gosta: frente a frente com as famílias da zona rural de Castilho, e levou junto toda a sua assessoria técnica. Foi uma maratona nos dias 7 e 8 de dezembro.

Prefeita Fátima inaugura UBS abandonada na zona rural

No último dia 14 de dezembro, a prefeita Fátima Nascimento inaugurou uma nova UBS no projeto Jupiá, na zona rural de Castilho. Esta UBS estava abandonada desde a administração anterior, por motivos não bem explicados.

Dentista à noite

Durante uma visita rápida a alguns assentamentos para entrega de diplomas/certificados de formatura dos Cursos de Manicure e Pedicure, de Bordado e Pintura em Tecidos e de Bordado em Chinelos, os quais a atual administração oferece gratuitamente, a prefeita Fátima ouviu de algumas famílias que eles não iam ao dentista há muitos anos, pois não dava para pararem o trabalho, e só iam quando não tinha mais jeito.

Na mesma semana, a prefeita Fátima determinou que houvesse dentistas até as 21h, desta forma todos os trabalhadores da Zona Rural e da cidade poderiam fazer um tratamento odontológico gratuito de qualidade.

Enfim, são muitas as ações da prefeita Fátima Nascimento em prol das famílias da Zona Rural de Castilho. Temos a distribuição de alimentos hortifrutgranjeiros, construção de pontes, patrulhas agrícolas, assistência técnica, transporte de alunos, e muitas outras que vamos relatar futuramente.MAIS FOTOS