Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari
AAL
A AAL – Academia Andradinense de Letras foi criada há quase um ano e a diretoria ainda não conseguiu uma reunião com a prefeita Tamiko Inoue. Faço parte da diretoria no cargo de vice-presidente e não faço questão nenhuma de reunião, mas dentro da AAL existem pessoas idosas, conservadores que querem expor idéias com a chefe do Executivo.
Credibilidade
A prefeita Tamiko Inoue é uma pessoa humilde e atende a todos, com certeza esse desencontro com os membros da Academia Andradinense de Letras, é desarranjo de agenda. Para Andradina é muito importante uma instituição com o valor da AAL.
AAL
A leitura, educação e cultura são os maiores valores que um cidadão pode agregar, valores que são capazes de mudar o mundo. Mas infelizmente são justamente os mesmos valores que não interessam a algumas pessoas, porque a ignorância do povo exalta os espertos.
Então né?
Um político achou ruim na semana passada quando citei que sua votação enquanto deputado foi um fiasco. E foi. A pessoa tem a oportunidade de fazer um bom trabalho voltado à população que o elegeu. Não faz. Se vende a troco de cargos e dentro de uma cidade minúscula como Andradina, não tem como esconder. Depois se alia ao que há de pior num ser humano, um cara que não respeita sequer a Casa Legislativa. Ai se lança candidato a deputado e quer votos. Ai não, né?
4 anos
A verdade é que a atual bancada já vai entrar para o 3º ano de mandato e 4 anos passam rapidinho. Faz um monte de caca na vida pública, mistura tudo, enfia o pé na jaca e depois quer ser reeleito. Só que não, porque se der ruim em 4 anos, depois não tem conserto. As redes sociais estão matando políticos safados no ninho.
O exemplo
Foi a eleição massiva do futuro presidente Jair Bolsonaro. O cara trabalhou 4 anos para se candidatar a Presidência da República. Antes de ir ao segundo turno, tentaram matá-lo e ele ficou 23 dias num leito de hospital e no segundo turno não visitou uma única cidade. Mesmo assim, foi eleito, porque se preparou. Mas tem pessoas se preparando para o caos, numa tentativa insana de sair da política pela porta dos fundos. Ou será que ainda acha que falcatruas não virão à tona?
E vem
Tem cara ai que está no primeiro mandato, não sabe definir sequer o certo do errado e já esta vivendo de barganha com cargos, estufando o peito, se prestando a um papel que seu eleitor desaprova. Andando na contramão.
Covil
O Brasil está mudando, o povo foi às urnas no dia 7 e disse um sonoro não ao atual sistema de governo, disse não aos corruptos, disse não às barganhas, disse não as injustiças. E aqui o cara caminha justamente na contramão, tentando dar um jeitinho, achando que as pessoas são trouxas. Acorda pra vida, porque o Brasil mudou, o gigante acordou, não existe mais lugar para esse tipo de político.
O eleitor rejeita
O povo não aguenta mais político safado, corrupção, falta de comprometimento. O povo não aguenta mais tudo isso que esta ai, então chegou a hora de mudanças e quem não se adaptar a essas mudanças, está fora.
Êxitos
Desejo êxitos ao novo presidente da Câmara Municipal de Andradina professor Carlos Ceará, que ele não tenha medo de colocar a mão na ferida do seu colega vereador Mário Gay, nos casos de assédio sexual a assessor e agora a novidade da tentativa de extorsão a outro assessor, ameaças e agressão às mulheres e jornalistas dentro da Câmara Municipal. Tomara que Ceará não seja mais, do mesmo.
Alowww
A classe política precisa entender que o eleitor que o colocou ali, espera dele atitudes sérias, de coragem e de valores. Jair Bolsonaro prometeu resgatar valores de honra e de família, por isso foi eleito. A pouca vergonha que impera dentro da Câmara Municipal, enoja as pessoas de valor e elas não vem se manifestar no plenário, mas são as mesmas que se manifestam nas urnas. É pagar pra ver.
Respeito a si mesmo
Tem gente fazendo da política profissão. Política não é profissão, o sujeito tem que ter de onde sobreviver, onde ganhar o seu pão e a vida pública tem que ser uma atitude para fazer o bem e representar parte da população que o elegeu. O cara que vive vadiando o dia inteiro, pega verba pra passear em São Paulo e Brasília, vive de salário da política, não serve para mais nada. Infelizmente.
Bom dia, leitor!