Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari
Lula contava com golpe do STF para tirá-lo da cadeia
O plano falhou e ele está derrubado. Volta e meia chora na prisão. Agora ele já sabe que o plano fracassou. Os advogados mais caros do mundo agora tentam desqualificar a nova juíza do caso Gabriela Hardth.
Diz o Estadão:
“A declaração do presidente do Supremo, Dias Toffoli, ao El País, de que a prisão de Lula respeitou a Constituição desanimou ainda mais o ex-presidente preso em Curitiba. Desde a derrota do PT, Lula anda abatido.” Os petistas prometeram sangue e acabaram com lágrimas. É uma gente patética. (O Antagonista).
Por Augusto Nunes
“O PT deixou de ser um partido para tornar-se uma seita que tem em Lula seu único deus. Os militantes que nunca duvidaram da palavra do chefe viraram devotos de uma divindade que nunca erra. Para o rebanho que o segue, o ex-presidente não faz previsões: adivinha o futuro.
O intuitivo genial acabou de pilotar o grande naufrágio eleitoral do PT
O guia que jamais se equivoca achou que Fernando Haddad era o poste fabricado sob medida para o gabinete presidencial. O profeta infalível desmatou a trilha que o levou à cadeia em Curitiba.
A soberba de Lula
Lá, em vez de fingir que lê, deveria aproveitar o tempo que sobra para rever alguns vídeos que desnudam o reizinho insolente. Talvez ficasse menos metido a besta se conferisse, por exemplo, seu parecer sobre a trajetória eleitoral de Jair Bolsonaro. Vejam a colisão frontal entre o que disse Lula e o que efetivamente aconteceu. Pensem no comportamento dos adoradores desse vidente de botequim. E admitam que, no Brasil, não há limites para a idiotia. (Augusto Nunes).
Entrevista
Na época Lula deu uma entrevista onde dizia que achava que Jair Bolsonaro “não seria sequer candidato, se fosse não teria chances frente ao PT e a ele [Lula], que seria o candidato e que os eleitores de Bolsonaro teriam vergonha de dizer que votam num sujeito reacionário”. Errou Lula.
Haddad vai fazer companhia ao chefe
Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro. Fernando Haddad acaba de virar réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ao lado do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
E agora, José?
A Justiça de São Paulo recebeu a denúncia do Ministério Público, que acusa o ex-prefeito de receber R$ 2,6 milhões em propina da UTC para o pagamento de dívidas de campanha com uma gráfica.
O americano Wall Street Journal
Publicou a notícia sobre a eleição de Jair Bolsonaro, assinada por Mary Anastasia O’Grady, sem viés ideológico, uma exceção na imprensa internacional.
Vale a pena ler. É uma aula de jornalismo:
“A eleição presidencial de domingo (28/10) no Brasil opôs Jair Bolsonaro, um ex-capitão do Exército que passou 27 anos no Congresso do Brasil, contra Fernando Haddad, ex-prefeito da prefeitura da cidade de São Paulo. Na noite de domingo, com 97% dos votos, o Sr. Bolsonaro estava batendo com facilidade no Sr. Haddad, por 55,4% a 44,6%.
Fake news
Muito foi feito durante a campanha do histórico de comentários rudes de Bolsonaro sobre mulheres e minorias e sobre a sua promessa de usar a mão de ferro para combater o crime em bairros pobres.
Rótulos
Ele foi rotulado de racista, misógino, homofóbico, fascista, defensor da tortura e aspirante a ditador. Seus oponentes se reuniram nas ruas para denunciá-lo e escreveram diatribes ofensivos contra ele na imprensa. A mídia internacional orgulhosamente “progressista” entrou na briga, declarando-o uma ameaça ao meio ambiente e à democracia.
Despertar nacional
Deveria ter sido suficiente para afundar a candidatura de Bolsonaro. No entanto, ele prevaleceu, e não é difícil entender por que: os brasileiros estão no meio de um despertar nacional em que o socialismo – a alternativa a uma presidência de Bolsonaro – foi levado a julgamento. A vitória retumbante do candidato a governador liberal-clássico do Novo Partido, Romeu Zema, no grande estado de Minas Gerais, confirma essa teoria.
Voto anti-PT
Haddad era o candidato do Partido dos Trabalhadores, gigante populista de esquerda do Brasil, conhecido como PT. Ele também foi o sucessor escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso por corrupção, mas continua sendo popular entre seus partidários. Contra o pequeno Partido Social Liberal de Bolsonaro, Haddad deveria ter vencido a disputa.
O gigante acordou
Vale a pena examinar o triunfo do Sr. Bolsonaro porque sugere que algo mudou nesta eleição. Pode sempre mudar de volta, e provavelmente mudará. Mas, por enquanto, o ímpeto está do lado da reforma, e os formuladores de políticas têm uma oportunidade única de promover a liberdade e a prosperidade na maior economia da América do Sul.” (O Antagonista).
Terroristas assustados
PT quer ‘proteção física’ para MST e MTST contra ação de Bolsonaro. O Estadão registra que o PT discute a atuação de MST e MTST durante o governo Bolsonaro. O partido sugere “proteção física e retaguarda jurídica” para os grupos. Até o momento, representantes da legenda não esclareceram em detalhes como se daria esse apoio.
Mário Gay NÃO foi absolvido de assédio sexual
Na semana passada o juiz da 1ª Vara da Comarca absolveu o vereador Mário Gay (ex-PPS), na acusação de assédio sexual, moral e constrangimento que responde na Vara Criminal, somente no quesito “improbidade administrativa”. Ou seja, o magistrado entendeu que “o ato de assédio sexual não causou prejuízo ao erário público”.
No entanto
Mário Henrique Cardoso, o Mário Gay continua respondendo pelo mesmo crime de assédio sexual, moral e constrangimento contra seu ex-assessor Kaique Pimenta.
Crime de extorsão
Mário Gay agora poderá ir para o banco dos réus e corre o risco de cumprir pena pelo crime de extorsão contra seu ex-assessor Denis Batista. O áudio onde supostamente Mário Gay exige parte do salário do assessor está na Policia Civil para pericia técnica e também no Ministério Público, onde foi entregue pela suposta vítima.
Revolta
A mãe do ex-assessor, professora Luciana Pimenta postou nas redes sociais uma cópia de uma denúncia que ela enviou para o futuro Ministro da Justiça Dr. Sergio Moro. Li e reli a denúncia só não entendi o porquê ela cita sobre a concessão do setor de água e esgoto.
Resposta
Luciana Pimenta espera ter uma resposta da justiça, porque ao que parece está cansada de esperar que algo seja feito em Andradina. Na verdade, com a experiência que tenho na área, sei que todas as denúncias contra o vereador Mário Gay, vão cair como uma bomba no colo dele e quando não for mais vereador nem porra nenhuma, estará sozinho sem sequer poder pagar um advogado.
Enxurrada
Vi isso acontecer com Pastor Gerson Moreira, Mário Quirino, Célia da Stillus, incontáveis ex-assessores, que são literalmente abandonados, porque não interessam a mais ninguém. E Mário Gay, quando não mais interessar, vai pagar por coisas que nem imagina e será abandonado por quem mais confia como se fosse um leproso. É só esperar.
Batendo na porta do inimigo
E também pela experiência, sempre aqueles que se julgam os maiorais na política, se acham autoridades, depois que cai no esquecimento, lotado de processos e não consegue mais decolar por falta de votos, vem bater na porta dos “inimigos”.
E aqui é sempre o “Farol da Barra”
Este Semanário funciona mais ou menos como o “Farol da Barra”, ou curva de rio como diz meu amigo jornalista José Carlos Bossolan do “O Foco”. Aqui de fato, aparece quase tudo, só não vem quem já morreu ou está preso.
Eleições da Câmara Municipal
A partir do dia 26, após Mário Gay ter seu voto usado mais uma vez para atender interesses de alguns, já poderá sentir o descarte de alguns companheiros. Mário Gay está sendo acusado de extorsão e o juiz que condenou o vereador Demis do Balcão de Empregos de Castilho pelo mesmo crime, é o mesmo que irá julgar Mário Gay.
Condenação
E caso Mário Gay perca a cadeira, seja condenado a perda dos direitos políticos por no mínimo 8 anos, será o mesmo asco de outrora, quando ninguém mais atende suas ligações, fica sentado tomando chá de cadeira até no escritório do advogado que hoje o defende. Tudo o que fala, não tem credibilidade, e é muito triste. Já vi esse filme várias vezes e ao que parece, vou continuar vendo.
Ação atrasada
O MPF-DF (Ministério Público Federal do Distrito Federal) entrou na terça-feira (20) com uma ação civil pública na Justiça contra o termo de cooperação técnica que trouxe médicos cubanos para o Brasil para atuar no Mais Médicos alegando “falta de transparência” no contrato que já dura 5 anos.
Bolsonaro só disse que queria o “Revalida”
O governo de Cuba anunciou o fim de sua participação no Mais Médicos. A decisão foi atribuída a declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que questionou a qualificação dos médicos cubanos e iria exigir o Revalida de cada profissional, além de efetuar o salário integral a cada médico e que os mesmos teriam o direito de trazer a família para viver no Brasil. Ou seja, todos os direitos trabalhistas e de cidadão garantidos.
Opinião dos internautas Uol
Porque o MPF não acionou judicialmente essa questão desde o início durante a gestão do governo Dilma/Lula/ PT? Claro que isso, embora identificada a necessidade, seria “negada”. Por isso e por outras questões que ainda virão, a eleição do presidente Bolsonaro já está sendo positiva.
Apoio a Cuba
Esse contrato com os médicos cubanos foi uma forma indireta que o PT achou para dar suporte ao regime ditatorial de Cuba, com essa solicitação o povo brasileiro vai ter ciência dessa verdadeira intenção, além de saber que os médicos cubanos trabalhavam 10 meses e tinham 2 meses de férias remuneradas, passagens aéreas de ida e volta para Cuba com as despesas pagas pelo governo federal, que a grande maioria estava prestando serviços nos grandes centros em detrimento dos médicos brasileiros, entre tantas outras falácias.
Duvidão
Se tiverem coisas a esclarecer, o presidente eleito tem razão de questionar. Mas fica a pergunta: Por que o governo Temer não viu isto antes? Será porque fez parte do acordo, já que era o vice quando da assinatura do contrato???
Ricardo Lima
Depois que Cuba termina com o contrato, é que o MPF vai procurar investigar o programa?! Quem é o procurador ou promotor responsável? É o Rubinho Barrichello?! Só pode ser!
Andre MT
Eita vida... Olha a herança do PT, os profissionais da informalidade e confidencialidade!!!!! Depois vem arrotar que são a salvação da democracia, que são a favor da pluralidade, transparência... Agem no subterrâneo político, e adoram julgar os outros!!!!! Que vergonha!!! Acho que ainda vem mais por aí... O ano de 2019 ainda será exposição desse chorume.
Aledf
Depois de 5 anos de Programa Mais Médicos, depois que o dinheiro já foi embora, até os próprios cubanos estão indo embora, depois disso tudo, é que o MPF aparece querendo explicações sobre as irregularidades do Programa? Porque não apareceram na época em que Dilma assinou o acordo, para dizer que tinha maracutaia envolvido. Esperou vir as eleições e o povo trocar o partido, aí aparece agora? Estavam dormindo?
Eleições da Câmara Municipal II
E mais uma vez ao que parece na próxima Sessão Ordinária vão tentar a sorte para a presidência da Casa de Leis: Sérgio Santaella (DEM), em segundo mandato; Edgar Dourado (PSDB), em terceiro mandato; Carlos Alexandre soares (MDB), em segundo mandato e o mais provável, por acordos feitos com a base governista.
Currículo manchado
O vereador Silas Carlos de Oliveira (PDT) saiu da presidência em 2017 com uma mácula no currículo, por engavetar as atrocidades do vereador Mário Gay. Silas sentiu na pela no dia 7 de outubro, quando obteve quase nada de votos como deputado Federal.
Mais prejudicados
O ex-prefeito Jamil Ono (Patriota) também teve sua candidatura prejudicada pela proximidade da administração com Mário Gay. Pois justamente os que repudiam as atitudes do vereador, não vem em redes sociais se manifestar, para não correr o risco de serem taxados de homofóbicos ou afins, mas se manifestam nas urnas.
Silas
O vereador já está no terceiro mandato, tem sua base eleitoral na classe evangélica onde sua família foi criada, carrega junto a história do seu irmão o saudoso Gildão Oliveira, que ficou 20 anos na Câmara Municipal, ou seja, são 30 anos na política, jamais poderia ter 2,5 mil e poucos votos a Deputado Federal. Foi um fiasco.
Engavetou e é defensor
Apesar de negar, Silas Carlos Oliveira engavetou em 2017 todas as denúncias contra Mário Gay, inclusive e o mais grave, o assédio sexual ao assessor dentro do gabinete. E agora, o jornalista Sergio Nunes, parceiro de Silas, ex-diretor na Câmara municipal no seu mandato, é defensor ferrenho de Mário Gay. O eleitor evangélico não aceita mais isso, exige que se faça justiça.
Raimundo também sai prejudicado
O atual presidente da Câmara Municipal Raimundo Justino de Souza também perdeu uma grande oportunidade de fazer justiça e levantar a moral do Poder Legislativo. Foi levando tudo em banho Maria, na água morna, e quando a população esperava que o presidente tivesse uma atitude nobre, decidiu por si só manter o vereador Mário Gay dentro do Legislativo.
Escrevendo sua história
Raimundo Justino poderia ter deixado sua história nos anais da justiça, ser visto pela população como um presidente que defende a família, que defende o servidor mais humilde da Câmara Municipal, que defende as mulheres agredidas dentro do Legislativo, os jornalistas ameaçados, mas preferiu se servir da política ao invés de servir quem o elegeu.
Arranhão
Raimundo Justino teve problemas no âmbito pessoal durante o ano, no entanto isso não o impede de fazer a justiça dentro da Câmara Municipal, mas ele sai como um presidente que se encolheu diante de tantas atrocidades cometidas por Mário Gay a quem preferiu proteger e praticar o corporativismo vil, desprotegendo assim os assessores prejudicados.
Roubalheira
Mário Gay está sendo acusado pelo ex-assessor Denis Batista, de tentativa de extorsão, onde o vereador exigia parte do salário do rapaz. Nos áudios apresentados à justiça, Gay exige parte do salário do rapaz e diz que outros ex-assessores já lhe davam a propina pretendida. Se comprovada a extorsão, Mário Gay poderá cumprir prisão.
Em resumo
As pessoas de bem não aceitam mais esse tipo de política suja, rasteira, cega, tentando ludibriar o eleitor. As eleições onde Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República deram um show de democracia e exemplos a ser seguidos.
Quando
Meia dúzia entra num grupo do Facebook com 10 mil membros e defende o indefensável, por trás tem milhares de pessoas de bem lendo, assimilando, entendendo e que vai às urnas dar sua resposta. Essa é a forma da maioria dar sua resposta, nas urnas.
Quando II
Você vê um repórter tentando ludibriar as pessoas, mentindo sobre uma decisão judicial, achando que iludiu as pessoas de bem, que já enfiou sua graninha no bolso e agradou o político, pode esperar que vem bomba por trás, porque as pessoas não se deixam mais enganar por falácias, o eleitor está mais exigente a cada dia, mais antenado e mostra a todo instante que não é mais alheio aos verdadeiros fatos, mesmo sem se manifestar no Facebook.
No frigir dos ovos
Quem dá as cartas é o eleitor, porque até aqui, o poder emana do povo e político que está ai achando que vai continuar enganando as pessoas de bem, que o eleitor não sabe de nada, está redondamente enganado. De agora em diante político vai ter que andar na linha, porque se não fizer direito, será ceifado nas urnas com certeza.
Bom dia, leitor!