Itapura é certificado como Município de Interesse Turístico
Itapura - O deputado estadual Itamar Borges participou da cerimônia que certificou Itapura como Município de Interesse Turístico (MIT), realizada na segunda-feira, 14 de maio, em Araçatuba, com a presença do governador Márcio França.
Itapura receberá cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.
Líder do MDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges é coautor do Projeto de Lei que cria o Município de Interesse Turístico. “O investimento vai fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos do município. O turismo movimenta a economia local, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional”, destaca o deputado.
Itamar Borges apresentou um dos projetos de lei que transformaram Itapura em MIT, assim como outros deputados também apresentaram. Após acordo entre os líderes, todos os projetos de lei sobre o tema se tornaram de autoria coletiva.
Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado. Secretários, prefeitos, vices, vereadores e parlamentares de toda região estiveram presentes.
Visita ao município
Ainda na segunda-feira, o deputado Itamar Borges visitou Itapura e reuniu-se com o prefeito Fábio Dourado; a primeira dama Célia Regina; os vereadores Adriano, Adriano Medeiros, Tobias e João da Padaria; e as secretárias municipais Celma Cristina (Cultura) e Andrea Gestina (Saúde), o secretário de Administração, Olacir Porfino e a secretária de gabinete Cristiane Yokata.
O deputado destacou seu trabalho pelo município, como o recurso que destinou para a saúde, e o apoio em áreas como esporte, infraestrutura, educação, social e agricultura.
Itamar falou ainda sobre o recurso de R$ 200 mil que o município assinou hoje para a infraestrutura, que será utilizado para o recapeamento de vias.