Segunda-feira, 21 abril 2025
 
Facebook

Cultura cadastra oficineiros para novas oficinas culturais

Ilha Solteira - O Departamento de Cultura de Ilha Solteira está retomando o Projeto Paiaguás de Oficinas Culturais, uma ação de formação cultural que promove oficinas gratuitas das mais diversas modalidades artísticas e culturais. Ao longo de 2018, deverão ser realizadas dez oficinas culturais na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Para isso, o Departamento de Cultura está cadastrando artistas e produtores culturais de Ilha Solteira interessados em ministrar oficinas. Ao longo do mês de abril, os interessados devem entregar seus projetos de oficina na Casa da Cultura Rachel Dossi, em horário comercial.

Para participar, o artista ou produtor cultural deve estar devidamente formalizado (ou seja, possuir CNPJ) e elaborar um projeto de oficina de quatro ou oito horas de duração, que atenda a uma modalidade artística e cultural específica, como música, artes plásticas, cinema, fotografia, literatura, dança, teatro, entre outras.

O projeto deve ter um nome e trazer um pequeno resumo de como seria a atividade, bem como seus objetivos gerais, tempo de duração, público-alvo e materiais a serem utilizados. Além disso, o projeto deve conter um pequeno currículo do oficineiro, de, no máximo, 20 linhas.

O Departamento Municipal de Cultura receberá projetos de oficinas até o dia 30 de abril de 2018. Todos os projetos recebidos passarão a compor um cadastro de oficineiros, que será consultado para a elaboração de um calendário de oficinas do Projeto Paiaguás.

A primeira oficina da temporada deve acontecer já no mês de maio. Informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, que funciona na Casa da Cultura Rachel Dossi em horário comercial, ou pelo telefone (18) 3743-6022.