Facmol encerra 2017 com apresentações em Urânia/SP e Floreal/SP
Pereira Barreto - A Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão encerra sua agenda de apresentações do ano de 2017 no próximo final de semana, nas cidades de Urânia, na sexta (22), às 19h30, na Praça da Matriz, e Floreal, no sábado (23), às 20h, na Praça da Matriz.
No ano em que completou 25 anos, 2017, a Facmol realizou mais de 70 apresentações, circulando o espetáculo Soprando Raízes por todo o Estado de São Paulo, municípios do Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, se apresentando no tradicional Festival Nacional da Canção, nas cidades de Guapé e Extrema em Minas Gerais. Também participou dos programas de TV, Terra da Padroeira, na TV Aparecida, e no programa do Ratinho, no SBT.
Sobre a Facmol:
Atual Bicampeã Estadual de São Paulo na categoria Banda Musical de Apresentação Sênior, a Facmol - Orquestra de Sopros e Percussão possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar.
A Facmol - Orquestra de Sopros e Percussão iniciou suas atividades no ano de 1992, como a Fanfarra Celda Mello Oliveira. Desde 2010, no formato orquestral, a Facmol realiza apresentações performáticas, nas quais elementos da sonoridade típica das Fanfarras são características, apresentando uma perspectiva dinâmica e inovadora e um repertório que propõe o diálogo entre o erudito e o popular.
Espetáculo Soprando Raízes
O show musical ‘Soprando Raízes’ é um espetáculo de resgate e valorização da música caipira e sertaneja. O repertório executado de forma dinâmica e inovadora, apresenta peças significativas do cancioneiro sertanejo e caipira tradicional e contemporâneo, na perspectiva da música instrumental. Compõem o repertório, nomes tradicionais como Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, e nomes do atual cenário musical brasileiro, como Nayara Azevedo, Maiara e Maraísa e Luan Santana.
Como parte da apresentação, integrantes da Facmol também dançam a catira, referenciando uma das mais tradicionais manifestações folclóricas da cultura popular brasileira.