Segunda-feira, 21 abril 2025
 
Facebook

Prefeito Gilson lamenta poda drástica que matou árvores cinquentenárias no centro

Murutinga do Sul – Com visível emoção, o prefeito Gilson Pimentel esteve na Parça Pedro Storti, acompanhando a supressão (arrancado) as cinquentenárias árvores que testemunharam a história da cidade de Murutinga do Sul. As árvores morreram pela irresponsabilidade de alguns, onde foi feita poda drástica que praticamente matou 12 árvores da praça central e condenaram outras tantas.

O prefeito Gilson Pimentel lamenta profundamente esse ocorrido, “procuramos todos os recursos para não ter que chegar a ter que tomar tal decisão, trouxemos biólogos que infelizmente atestaram que não havia outro meio a não ser a erradicação dessas árvores, quer por ser cinquentenárias não aguentaram essa poda drástica”, afirmou Pimentel.

“Deixamos a população ciente desse genocídio, pois tentamos de todas às formas não ter que chegar a tal ponto. Mas vamos renascer das cinzas, vamos reflorestar nossa praça, muitos voluntários já estão nos ajudando vamos reconstituir nossa praça, e queremos contar com a sua valiosa colaboração, para que possamos continuar a reescrever nossa história”, concluiu o prefeito.