Segunda-feira, 21 abril 2025
 
Facebook

Gilson Pimentel vistoria piscina pública e se assusta com o abandono e descaso

Murutinga do Sul - O prefeito Gilson Pimentel esteve visitando a piscina pública municipal, na ocasião notou-se o descaso e o total abandono deixado pela administração passada. Outrora esse patrimônio foi um orgulho da cidade onde grandes colaboradores e incentivadores e amantes da natação deixaram sua contribuição.

“Muito foi falado pelos algozes de uma política suja, de uma administração sem rumo e que tinham como passatempo criticar e criticar, fazendo acusações levianas e infundadas e por isso os que os acompanhavam, hoje estão às margens do esquecimento juntamente com o seu timoneiro. Muita critica recebi nestes quatro anos, mas a herança que recebi, está aqui a prova, não conseguiram sequer dar a manutenção nos banheiros e tampouco conseguiram manter a piscina aberta, e passaram o tempo brigando entre si pelo poder, de ser o dono ou usar este local como reduto eleitoral.

Herdamos essas dependências numa situação deplorável, moradores das redondezas da piscina publica protocolaram denuncias na vigilância Sanitária e no setor do controle de endemias, suspeitando que as águas da piscina pública era uma fonte de criadouro do mosquito aedes aegypti , sendo que nas campanhas eles usam o slogan o mosquito não pode ser mais importante do que Murutinga do Sul, no entanto as águas da piscina pública estava imprópria para o uso dos banhistas.

As aulas de hidroginástica que eram ministradas para o grupo da terceira idade, pois constatou que a água estava contaminada por clorofórmio fecais”, disse o prefeito. De imediato, Gilson Pimentel ordenou que se trocasse toda a água da piscina e que fosse toda lavada, e pediu ao chefe de serviço de água e esgoto Luiz Caris que, juntamente com o setor de compras, providenciasse a compra dos produtos para o tratamento da água.

De agora em diante, e ainda ordenou para que mais tardar esse fim se semana a piscina volte a atender os seus usuários. Gilson Pimentel disse que “quando deixou a prefeitura Municipal no ano de 2012 deixou projetos prontos para uma total reforma da piscina pública, mas não levaram adiante por birra política, mas se Deus quiser irá buscar recursos para concluir esta reforma”, finalizou.