Fundo Social realizara 4° Chá Beneficente, Campanha “Vem Cá Luiza”
Murutinga do Sul - O fundo social de solidariedade de Murutinga do Sul estará realizando dia 06/12/2015, o quarto Chá Beneficente, as 16 horas no Centro Cultural Dr. Celso Justo.
A primeira dama Nadia Cristina de Oliveira Campos e toda equipe do Fundo Social convida a população de Murutinga do Sul e região para mais esse evento, pois trata-se da campanha Vem Cá Luiza. Os ingressos estão sendo vendidos no Fundo Social, Prefeitura Municipal, Centro cultural, pelo preço de $10,00 reais.
Vem Cá Luiza, é uma campanha criada para auxiliar os caminhos de Luiza, que no ano passado, após um quadro de infecção superior, e um esquema de antibiótico, desenvolveu um quadro de transtorno do desenvolvimento, além de problemas intestinais. “Ela tem três anos e meio, e precisa muito do apoio de todos vocês, para que esse sofrimento, que já dura um ano, tenha fim.
Vocês podem ajudá-la a fazer transplante de célula tronco, tratamento de ponta, que visa recuperar os danos neurológicos que ela sofreu, entre eles: a perda da fala, dificuldade de compreensão, desorganização da memória imediata, e alguns pequenos problemas na coordenação motora fina e grossa. Acolham a causa dessa linda garotinha, que com ajuda, pode seguir o curso normal da vida, de forma independente, voltando a ser uma simples criança, com potencial para aprender a ler, conversar, brincar e ser feliz. Luiza vem lutando bravamente, já venceu a piores momentos, mas ainda duela contra o tempo.
Descobrimos países que oferecem o procedimento célula tronco, para danos neurológicos ocorridos na primeira infância: Israel, Alemanha, Ucrânia, Panamá e Tailândia possuem esse tratamento com tecnologia de ponta. Nós escolhemos o Stem Cell Institute – Panamá, pela proximidade geográfica, por haver famílias brasileiras conhecidas fazendo o tratamento, e com muito sucesso, no mais, a clinica usa a técnica Israelense, que é mais segura. Luiza necessita de até seis terapias de célula tronco, que ocorrerão de seis em seis meses, totalizando três anos de tratamento. O custo de cada aplicação de célula, atualmente, é, em média, 18 mil dólares.
Temos a fé, que até janeiro, Luiza estará fazendo a primeira toma de célula tronco, para aproveitar a idade que a criança possui neuroplasticidade plena. Até os quatro anos de idade, o tratamento é efetivo, após esse período, ele perde o potencial de cura, e torna-se uma terapia apenas para amenizar os sintomas. Luiza não pode esperar! Nossa princesa valente batalhou como “gente grande” ao longo do ano, e vem vencendo a cada dia. Você pode ajudá-la a ter uma história com final feliz.
Visite a sua comunidade no facebook: Vem Cá Luiza. Por lá poderão acompanhar o dia a dia da campanha, tomar informações, ver os vídeos que passaremos a postar, e, acima de tudo, se tornarão uma corrente de amor, fé, e torcida, acompanhando nossa menina lutadora, e que veio ao mundo para ser feliz”, disse a primeira dama.